• Início
  • Artigos
  • Review
  • A Vastidão Da Noite – Uma Espirituosa Ficção Científica na Escuridão | Review

A Vastidão Da Noite – Uma Espirituosa Ficção Científica na Escuridão | Review

| Gabriel Galdino |

O novo original Amazon Prime “A Vastidão Da Noite” vem dando o que falar dentro da comunidade crítica, logo após ser rejeitado por 18 festivais de cinema e depois ser exibido no Slamdance, em 2019, assim recebendo o prêmio do público na categoria Melhor Narrativa.

E não é à toa, já que o longa dirigido pelo estreante Andrew Patterson nos leva a uma experiência misteriosa e mega cativante, que consegue guiar o espectador em uma narrativa simples mas excelentemente bem executada.

vast-of-night-6430938

O baixo orçamento é algo a se enfatizar pela qualidade do trabalho aqui feito, principalmente em questões técnicas. Durante todo o longa temos uma fotografia que nos inunda com seus cenários urbanos e escuros de uma noite em uma pequena cidade Estadunidense nos anos 50. Temos aqui alguns planos sequenciais que permanecem durante boa parte do longa, e que sempre conseguem nos prender a atenção, e mesmo assim, o diretor executa cortes precisos para nos movimentar junto com a intensidade de cada momento, algo que no fim se torna muito eficaz.

A imersão é tamanha, que mesmo com apenas longos diálogos acontecendo durante longos minutos, uma idéia que pode parecer um tanto monótona, na prática, não nos deixa piscar diante da tela. O longa já é iniciado com um longo diálogo enquanto outras situações se desenrolam, de um jeito dinâmico, somos sempre levados ao ritmo dos personagens, nos fazendo ficar cada vez mais atentos aos diálogos e ansiando pelo que poderá nos ser revelado durante eles.

A dupla principal de A Vastidão Da Noite interpretada por Sierra McCormick e Jake Horowitz são o coração da narrativa, sua dinâmica nos envolve com maestria, suas interações rápidas e cativantes sempre nos levam a algum lugar diferente, sempre nos aproximando cada vez mais do mistério que paira no ar e sua busca por respostas. A dupla carrega uma hora e meia de narrativa e ainda conseguem nos deixar com gostinho de “quero mais”.

vast-of-night-6410857
Jake Horowitz como Everett e Sierra McCormick como Fay Crocker

Não sendo apenas o roteiro e a fotografia que nos envolvem, a trilha sonora e a mixagem de som são essenciais para a experiência por completo, é como se sem ela, a história não pudesse ser contada. A trilha tem a tendência de não só nos situar naquele tempo e naquele espaço, mas também combina de maneira peculiar com o seu momento escolhido no longa. E além disso, a intensificação de momentos chave na trama são todos construídos com base na trilha sonora de maneira excelentemente cativante.

No fim, A Vastidão da Noite chega como uma bela surpresa, que mesmo sendo uma homenagem à obras de época do gênero, é muito mais do que apenas isso, e nos entrega uma obra nova, interessante, com uma abordagem original e excelentemente bem executada, o que torna o longa essencial para quem é fã de uma boa ficção científica, ou até um filme de suspense com mistérios.

Avaliação: 5 de 5.

Excelente

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud

Adblock Detectado

Nosso website necessita exibir anúncios para poder se manter, por favor desabilite o adblock para colaborar com o 1 real a hora