• Início
  • Artigos
  • A Múmia ou Missão Impossível: Operação Egito? | Review
Anuncio Publicitário

A Múmia ou Missão Impossível: Operação Egito? | Review

| Victor | , ,
Anuncio Publicitário

Antes de começar essa review, devo explicar o plano da Universal com esse filme. A empresa pretende fazer um universo compartilhado com todos os seus monstros (Frankestein, Drácula, Múmia, etc), tal universo seria chamado de Dark Universe e A Múmia é o filme que dá início a esse plano. Tendo isso em mente, vamos lá!

A história gira em torno de Nick (interpretado por Tom Cruise) que, ao descobrir a tumba de Ahmanet, fica amaldiçoado e é encarregado de trazer o mal para o mundo. Um filme que era pra ser mais suspense e aventura acabou se tornando mais um Missão Impossível, com suas cenas de ação absurdas, porém muito bem feitas, como por exemplo uma cena em que ocorre a queda do avião em que o personagem se encontra. Infelizmente a trama não é boa o suficiente para dar o pontapé inicial ao universo compartilhado dos monstros no cinema, devido a um roteiro e uma direção fracas, com piadas excessivas que acabam ultrapassando o horror que o longa tentava mostrar.

Uma coisa que achei interessante quando anunciada foi a troca de sexo da Múmia e esperava uma visão diferente do conto, mais explorada e mais representativa. Infelizmente, não foi isso que aconteceu, inclusive, Tom Cruise rouba a luz de todos os outros personagens com o seu protagonismo (um pouco forçado, pois tinha personagens melhores que ele no longa) o que, mais uma vez, faz o filme ser uma sequência de Missão Impossível, além do fato do personagem dele ser praticamente um Ethan Hunt.

Anuncio Publicitário

Temos também no filme uma espécie de Nick Fury que está lá para unir os monstros e formar uma liga no filme compartilhado entre eles, o Dr. Jekyll (interpretado por Russell Crowe), que é o personagem de um clássico do cinema chamado O Médico e o Monstro. Em suma, a Universal errou no primeiro filme do universo compartilhado Dark Universe, mas dá para tirar coisas boas dele e acertar nos próximos.

O filme não é de todo ruim, é bom para ver e se divertir, só não chega ao nível dos longas estrelados por Brendan Fraser (que, inclusive, ganha um easter egg no reboot). Vale a pena assistir o filme se você gosta de uma boa aventura com cenas de ação.

Na Mesopotâmia, séculos atrás, Ahmanet (Sofia Boutella) tem seus planos interrompidos justamente quando está prestes a invocar Set, o deus da morte, de forma que juntos possam governar o mundo. Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba. Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefatos antigos que estavam na região em busca de raridades. Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como seu escolhido e, a partir de então, busca a adaga de Set para que possa invocá-lo no corpo do saqueador.

Anuncio Publicitário

O filme foi lançado em 8 de Junho e está em cartaz nos cinemas.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud