• Início
  • Artigos
  • 1 Real Recomenda | 5 séries de comédia no Amazon Prime que você precisa assistir
Anuncio Publicitário

1 Real Recomenda | 5 séries de comédia no Amazon Prime que você precisa assistir

Anuncio Publicitário

Em tempos de caos como os que vivemos atualmente, rir é uma ótima forma de relaxar as tenções que o mundo diariamente proporciona pra gente.

Uma das melhores formas para conseguir boas risadas é maratonando uma boa série de comédia, por isso eu trago neste artigo uma lista com cinco sugestões disponíveis no catálogo da Amazon Prime para que você consiga se divertir e dar umas boas gargalhadas.

How I Met Your Mother

Anuncio Publicitário

Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).

De primeira vista a série parece ser uma “cópia” de Friends, mas ao decorrer da história ela se mostra algo bem diferente, possuindo uma narrativa bem mais linear e dramática em relação a outra série citada e também de outras Sitcoms. Ela se destaca por saber mesclar bem comédia e drama, principalmente quando mostra situações difíceis da vida adulta, que apesar de complicadas podem ser igualmente bem engraçadas.

Amazon

O final dela pode ser decepcionante para alguns, mas toda a jornada mostrada nela compensa isso.

Anuncio Publicitário

Fleabag

Uma série britânica produzida pela Amazon em parceria com a BBC. Criada, escrita e estrelada por Phoebe Waller-Bridge, a trama gira em torno de uma mulher de 33 anos que enfrenta dificuldades em relacionamentos amorosos e familiares, enquanto tenta lidar com a morte da melhor amiga, que se suicidou acidentalmente.

Uma série que consegue misturar bem o humor britânico inteligente com doses de comédia politicamente incorreta, mostrando diversos assuntos sérios de forma escrachada e bem humorada.

Anuncio Publicitário

Se usa bastante a quebra da quarta parede em seus episódios, isso ajuda na qualidade da narrativa da história, pois ao quebrar a quarta parede, a protagonista conversa com o observador, fazendo-o imergir em sua vida, causando a sensação de intimidade e confiança.

Esse aspecto colabora no desenvolvimento de empatia pela intérprete, de forma que conseguimos sentir e decifrar os seus sentimentos. O impacto desta quebra é tão grande que o espectador normalmente se sente ignorado ou aflito quando a protagonista não olha para a câmera depois de um momento de tensão.

É como se sua melhor amiga se recusasse a desabafar com você. Além do mais, ela é uma das produções cômicas mais bem premiadas da atualidade.

Anuncio Publicitário
Amazon

The Office

No formato de pseudodocumentário, a série retrata o cotidiano de um escritório em Scranton, na Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin, de suprimento de papel. Michael Scott (Steve Carell) é um patrão insensível mas que se preocupa com o bem estar de seus empregados, enquanto a série traça um olhar sobre todos eles, destacando suas diferenças e particularidades. 

A série é bastante diferente da maioria das outras produções sitcoms, pois não possui claque (risadas de fundo) e tem boa parte da graça vindo de situações constrangedores que são mostradas ao decorrer dos episódios.

Anuncio Publicitário

É normal não gostar dela nos seus primeiros cinco episódios, pois ela não consegui demostrar bem seu estilo de humor aí, mas depois disso ela consegue expressar bem o seu humor, fica sensacional e consegue trazer a você inúmeras experiências engraçadas.

Amazon Prime

Parks and Recreation

A série mostra o cotidiano dos empregados do departamento de parques de Pawnee, pequena cidade do estado do Indiana. O departamento é comandado por Ron Swanson, um sujeito anti-governo, mas tem como figura central Leslie Knope, uma dedicada funcionária.

Anuncio Publicitário

Ela tem Ann Perkins como melhor amiga e Ben Wyatt como grande parceiro. April Ludgate, Tom Haverford, Andy Dwyer, Jerry Gergich, Donna Meagle e Chris Traeger completam a turma.

Ela tem a mesma produção e estilo de humor do The Office, sendo que aqui tem o adicional de se passar em um ambiente de repartição pública na qual demostra bem as relações de burocracia e intrigas que o departamento público possui.

Amazon Prime

Seinfeld

Anuncio Publicitário

Jerry Seinfeld é um comediante stand-up que tenta ganhar a vida em Nova York. Ele vive em um pequeno apartamento e recebe regularmente as visitas dos amigos George (Jason Alexander), Elaine (Julia Louis-Dreyfus) e Kramer (Michael Richards). O dia a dia do quarteto é recheado de problemas financeiros e amorosos, todos lidados com muito humor.

A série foi pioneira em ser uma sitcom que foca em um grupo de amigos, na qual serviu de base para outras séries que vieram posteriormente, além de ser uma das primeiras produções cômicas a abordar questões como niilismo e existencialismo, temas que atualmente foram bastante abordadas em séries como BoJack Horseman e Rick and Morty.

Se você tiver afim de ter acesso ao Amazon Prime ou comprar qualquer outro produto pela Amazon, é só apertar aqui.

Anuncio Publicitário

Para mais dicas e outras novidades do relacionadas a séries, siga o 1 Real a Hora no Facebook, Twitter e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud