5 filmes de terror para não dormir à noite

| Nicole Robin |

Medo. O sentimento humano mais primitivo e também aquele que perpetuou eras, cada vez mais se adaptando às épocas da história. O sentimento que, ironicamente, tentamos afastar… E que gostamos de sentir. Por algum motivo, nas sextas à noite, o gênero que sempre vamos olhar, quase que instantaneamente, é terror. Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 filmes de terror para quando você quiser ver coisa boa, mas não tem ideia de por onde começar. Bora?

  • The Babadook (2014)

 Depois da morte de seu marido, Amelia (Essie Davis) começa a ter problemas para se relacionar com o filho Samuel (Noah Wiseman). As coisas pioram quando o menino encontra um livro de contos e passa a ter pesadelos cada vez e piores e a agir estranho.

Anuncio Publicitário

Motivo para ver: Você provavelmente já deve ter visto esse filme em muitas listas. Tem um motivo para isso. Já se sentiu sufocado com a sensação de que algo horrível vai acontecer? De algo que não deveria ter visto, porque agora isso vai acontecer com você? O filme te leva a crer que a situação é possível pelo simples fato de que você não sabe se realmente está acontecendo ou se está apenas na cabeça das personagens. E se está, pode entrar na sua também. Disponível na Netflix.

  • As Fitas de Poughkeepsie (2007)

Uma série de fitas contendo tortura mental e psicológica, assassinatos, carnificina e tudo de mais hediondo é encontrada na casa de um serial killer. O filme é um documentário sobre o processo criminal do considerado assassino do século.

Anuncio Publicitário

Motivo para ver: Pessoalmente, é meu found footage favorito. O visual foi brilhantemente pensado para parecer real (quando termina você até precisa fazer aquela pesquisa para ver se o serial killer existiu). Apesar de não ser necessariamente um filme de terror, é muito mais assustador que a maioria do gênero, além de ser muito bem desenvolvido e não deixar pontas soltas.

  • Contatos de 4º Grau (2009)

O desaparecimento de pessoas numa pequena cidade do Alaska e a morte de seu marido que investigava os casos levou a doutora Abigail Tyler (Milla Jovovich) a estudar seus pacientes em busca de respostas… Mas acaba se tornando outra vítima de algo além da compreensão.

Anuncio Publicitário

Motivo para ver: Outro found footage que foge do padrão previsível cheio de jumpscare. Se você gosta de filmes que vão te deixar acordado à noite repensando sua vida e com medo de dormir, esse é um deles. Além de que qualquer coisa que envolva alienígenas faz a gente se sentir bem desconfortável. Outro que você vai ter que pesquisar para saber se aconteceu de verdade. E boa sorte se livrando do medo de corujas. Disponível no Popcorn Time.

  • Sobrenatural (2010)

Quando a família Lambert se muda, seu filho Dalton (Ty Simpkins) entra em coma sem motivos aparentes. Os pais acham que existe alguma entidade na casa e se mudam novamente, até descobrir que, na verdade, o problema é com seu filho e Josh (Patrick Wilson) precisa ir até uma dimensão conhecida como O Distante para recuperá-lo.

Anuncio Publicitário

Motivo para ver: Para começar, é um filme do fodendo James Wan. Conhece Invocação do Mal? Pois é. Especificamente sobre esse filme, Wan mostra como ele pode ser versátil em diferentes circunstâncias. Tem um clima lúdico, a trilha sonora é espetacular e, principalmente, dá MUITO medo. Aproveita e assiste os outros dois que vem em sequência, disponíveis na Netflix.

  • A Possessão de Deborah Logan (2014)

Um grupo de cinegrafistas vai fazer um documentário sobre Alzheimer e escolhem uma senhora que ainda está no começo da doença. Mas coisas estranhas começam a acontecer e eles descobrem que tudo isso faz parte de um ritual macabro.

Anuncio Publicitário

Motivo para ver: Tá, eu sei que eu tenho um problema com found footage, mas se você gosta de sangue, rituais, sacrifícios, cenas bizarras e se borrar de medo, esse filme é pra você. E o mais legal, ainda tem uma breve introdução dramática sobre o Alzheimer de verdade, o que ajuda a deixar mais realista e interessante. Disponível no Popcorn Time.

Bons pesadelos.

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud