20 anos do mundo mágico de Harry Potter!

| Yago Feitosa | , ,

Há 20 anos era lançado pela editora Bloomsbury na Inglaterra o livro Harry Potter and the Philosopher’s Stone, o primeiro livro de uma vindoura série focada nas aventuras de um jovem bruxo descobrindo um mundo repleto de desafios e perigos.
Lançado aqui no Brasil em 1 de janeiro de 2000 como Harry Potter e a Pedra Filosofal pela editora Rocco, o livro fez um tremendo sucesso entre o público infanto-juvenil !

J. K. Rowling nos introduziu uma aventura diferente, envolvente e surpreendente!

Quem cresceu acompanhando a série teve uma experiência incrível! havia esse sentimento de identificação entre os personagens e os leitores. A medida que Harry crescia ele passava por situações na qual resultava em um amadurecimento bem visível do personagem! E isso refletiu na vida de vários leitores! grandes aprendizados como o valor da amizade por exemplo, foram de imensa importância na formação de muitos jovens.

Assim como eu, muitas crianças conheceram o universo dessa série por meio das adaptações do cinema. Em 2001, chega aos cinemas a primeira adaptação e a partir daí podemos acompanhar um show de adaptação com um nível muito bom de fieldade a obra original, apesar de alguns enredos terem sofrido por conta do tempo de tela, ainda assim o saldo de toda a franquia em relação a adaptação é muito positivo.

Um dos pontos que cruciais do relacionamento dos fãs com a obra são os personagens da série, que é cheia de personagens carismáticos. Todo personagem por menos importante à trama, deixou uma frase ou comportamento que o identificasse perante a memória do leitor.
Desde a velhinha do carrinho de doces do Expresso de Hogwarts até Lord Voldemort.Por falar no Lorde das Trevas, a figura de Voldemort não só foi um grande personagem dos livros, como um dos grandes vilões da Literatura e do Cinema. Hoje em dia é considerado um dos maiores vilões da cultura pop contracenando ao lado de Sauron, Coringa e Darth Sidious em outros produtos como The Villain Pub e Batman: Lego.
De minha parte tenho que citar Severus Snape, um dos melhores personagens da franquia, e um dos meus favoritos. O personagem surgiu como um obstáculo na vida de Harry Potter, sempre o dando uma atenção diferenciada, como um antagonista. Ao ser revelado a verdade a respeito do personagem tudo fez sentido de uma forma que Snape se tornou o personagem mais complexo e humano da série. Tudo isso somado com a atuação de Alan Rickman nos cinemas o transformou em um dos personagens mais icônicos da franquia.

Além da série principal, mais 3 livros foram lançados pela autora. Esses títulos estavam presentes no universo da série original e foram lançados com a autoria dos personagens que os escreveram.
Desses três, o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam conseguiu ter a atenção da Warner Bros., que junto de Rowling iniciou uma nova franquia de filmes inspirada nesse livro usado na grade curricular de Hogwarts. Em 2016 conhecemos Newt Scamander, o autor do livro, em um filme que trouxe de volta a magia apresentada na franquia anterior. O filme não só foi um sucesso, como rendeu futuras sequências onde o universo será expandido e personagens nunca explorados vão ter sua vez de brilhar.

Ainda em 2016, foi lançado uma continuação da série original no teatro: Harry Potter and the Cursed Child. A peça esteve envolta de muita polêmica pelo fato de apresentar Hermione Granger como uma mulher negra. Mas isso não impediu que a peça fosse sucesso de crítica. Mas apesar dos elogios dos especialistas em Teatro, ao ser lançada em um livro, o roteiro teve críticas negativas pelos fãs dos livros. Pois apresentava idéias bem audaciosas em relação ao futuro de muitos personagens, que no fim não agradou ao grande público de fãs. O universo apresentado nessa série é muito rico, e ainda tem muito a ser apresentado e explorado. O site Pottermore foi criado pra satisfazer essa sede de informação que surgiu após o termino da série. A autora sempre o está atualizando com tópicos, contos e curiosidades sobre esse mundo mágico.

“Há 20 anos, o mundo em que eu vivia sozinha de repente se abriu para todos. Tem sido ótimo. Obrigado” – J. K. Rowling

20 anos de Pura Magia!

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud

Adblock Detectado

Nosso website necessita exibir anúncios para poder se manter, por favor desabilite o adblock para colaborar com o 1 real a hora