100 anos de Jack Kirby | Vida longa a o rei!

| Yago Feitosa |

Hoje, dia 28 de agosto de 2017, Jacob Kurtzberg conhecido mundialmente como Jack Kirby, faria 100 anos de idade!

100 anos de jack kirby | vida longa a o rei!

Mas quem foi Jack Kirby?
Jack Kirby simplesmente foi o responsável por toda uma cultura de narrativa de quadrinhos. O cara influenciou toda uma geração com sua arte conceitual.
Suas primeiras grandes contribuições vieram com os personagens que hoje em dia ganharam o público nos cinemas, os heróis da Marvel.
Mas esses personagens quem criou não foi o Stan Lee?

Os dois trabalharam juntos na maioria dos títulos da Marvel no início. Enquanto Kirby criava toda a arte sequencial do quadrinho, Lee preenchia os balões com os diálogos.

Mas porque ninguém lemba de Jack Kirby quando se fala do Quarteto Fantástico ou dos Vingadores?

Stan Lee sempre agiu como um garoto propaganda da Marvel. Além disso, por conta de discussões internas, Jack Kirby acabou por se desligar da Marvel por alguns anos. Assim os holofotes ficaram sempre em cima de Stan Lee. Além disso, a Marvel por muitos anos não creditava Jack Kirby como Co-criador de muitos personagens em seus produtos.

100 anos de jack kirby | vida longa a o rei!

Na DC, o rei foi responsável por personagens fantásticos!
 Ele introduziu os personagens do Quarto Mundo, onde podemos acompanhar uma guerra entre Nova Gênese e Apokolips. Personagens como Darkseid, Orion e Sr. Milagre chegaram e conquistaram seu espaço na cronologia da DC.

Além disso, existiu vários outros personagens que vieram de sua mente, como por exemplo Etrigan, o Demônio.

100 anos de jack kirby | vida longa a o rei!

Não posso esquecer de citar Kamandi, um quadrinho pouco conhecido pelo público em geral, mas que serviu de grande influência para o cinema. O quadrinho explorava conceitos pós-apocalípticos, onde um adolescente era o único ser humano civilizado em um mundo onde feras se tornaram racionais e dominaram o globo.

813z6yf5r4l-2074341-9263457

Os Eternos marcou o retorno de Jack Kirby a Marvel, agora com liberdade pra escrever o que quisesse. As 19 edições contando a disputa entre os Celestiais e Deviantes rendeu ótimas histórias. Tanto que a Marvel os levaram para a cronologia oficial e os deixou nas mãos de Neil Gaiman mais tarde.
Tem muito mais a se falar do Rei Jack Kirby do que foi falado aqui. A sua influência na indústria da Nona Arte é inegável, não só suas criações, mas a narrativa visual ainda hoje é usada como referência por vários artistas. 100 anos de sua grande influência na cultura pop.

100 anos de jack kirby | vida longa a o rei!

VIDA LONGA AO REI!

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud