Banda de chiptune Anamanaguchi fará festival de música no Minecraft para ajudar no combate à COVID-19

A organizadora de eventos virtuais Open Pit e a banda Anamanaguchi farão um festival beneficente para ajudar no combate ao coronavírus no Minecraft.

O festival acontecerá no próximo sábado, no dia 11 de abril e se chamará Nether Meant. Até o momento, foi confirmado a presença das bandas American Football, Anamanaguchi, Baths, HANA, entre outras.

O festival Nether Meant acontecerá num espaço virtual chamado Elsewither, que é baseado na casa de shows Elsewhere, localizada no Brooklyn. O evento acontecerá a partir das 19 horas no horário de Brasília.

minecraft

O evento poderá ser assistido gratuitamente dentro do próprio jogo, e você pode encontrar informações de como fazê-lo no site oficial. O festival também será transmitido na Twitch, caso você não queira ou não possa entrar no jogo para acompanhar. Os organizadores venderão passes VIP para o show, que dará direito a acesso especial a áreas VIP e bônus dentro do próprio jogo. Segundo a Open Pit, todo valor arrecadado dessas vendas irão para um fundo de ajuda no combate ao Coronavírus.

Confira a lineup anunciada para o festival no Minecraft:

Esse não é o primeiro show no Minecraft organizado pela Open Pit, que já fez outros festivais com trocadilhos entre nomes de eventos populares e elementos do jogo (Coalchella, Firefest e Mine Gala). Esse, especificamente, combina o nome da música da banda American Football Never Meant com o da dimensão “infernal” do Minecraft, o Nether.

“Eu estou muito ansioso para finalmente poder provar ao meu filho de 7 anos de idade que eu realmente tenho um emprego”, disse o vocalista da banda American Football, Mike Kinsella.

Para mais notícias sobre Minecraft, fique ligado em nosso site e redes sociais. E não esqueça de seguir o 1 Real no Twitter e Instagram!

Via: Pitchfork