Studio Pierrot, conhecido por seus trabalhos não tão bons em animação, anunciou em seu Twitter a morte de Minako Shiba. Esta que era uma animadora e designer, tendo trabalhado em vários animes famosos, como Black Butler – Kuroshitsuji, Noir, hack // SIGN, Madlax. Era diretora de outros animes, como por exemplo, Dr. Stone e Blood +.
Por muito de seus trabalhos teve créditos como animadora chave, diretora de animação de episódio ou diretora-chefe de animação.
Minako Shiba E Seu Trabalho Em Black Butler

É fato que todo otaku que se preze conhece o anime e mangá Kuroshitsuji, sendo um deste o trabalho de animação feito por Minako Shiba. Os traços de todos os personagens são bem elegantes – de acordo com o mangá. Há muitos traços distintos, que foram misturados.
Se não conhece completamente a história de Black Butler, trata-se simplesmente de um mordomo que jurou servir seu mestre, Ciel Phantomhive, em troca de sua alma após sua morte. O garoto é órfão. Desde então toma conta dos “negócios da família”, comandando um império de doces e brinquedos.
A história se passa na Inglaterra Vitoriana – século 19. O jovem Ciel é, inclusive, um contato muito importante da Rainha Victoria, no qual ajuda a solucionar crimes – sendo a boa parte deles sobrenaturais -. Existem fãs que comparam Sebastian com a figura paterna do garoto, este que morreu em um incêndio, Vincent Phantomhive, levando a crer que o demônio assumiu tal forma física de propósito.
Dr. Stone

Trata-se de um anime de ficção-científica, tendo como protagonista Senku. A história começa normalmente em um colégio, mostrando um personagem ou outro em suas atividades cotidianas, até um clarão verde surgir e petrificar toda a humanidade. Como isto ocorreu, a natureza começou a destruir todos os rastros de uma civilização tecnológica e científica. Passam-se 3.700 anos, e somente depois disso é que Senku desperta.
Related Posts
Viver em uma Terra sem qualquer coisa tecnológica poderia ser muito perturbador para muitas e muitas pessoas, que só de imaginarem isso sente um calafrio percorrer todo seu corpo.
Senku é completamente inteligente, tendo apenas uma coisa em mente: Fazer a civilização voltar a ser o que foi em um dia bem distante. Para poder colocar seu plano em prática, usará a seu favor seus conhecimentos científicos – e que diga-se de passagem, não são poucos. Ele quer fazê-los evoluir desde a idade da pedra até a era tecnológica.
O jovem consegue descobrir uma forma de despertar os demais humanos, usando Ácido Nítrico e outras coisas mais, e assim revive Taiju, que é um cara apaixonado, briguento, mas legal. Senku precisava de alguém com força física para fazer determinados tipos de trabalhos.
O Kars de Dr. Stone chama-se Tsukasa, foi despertado em um momento completamente crítico quando Senku e Taiju iriam ser mortos por leões, tudo porque pretendiam trazer Yuzuriha de volta. O cara matou o leão com… Um soco. E aí você se pergunta o motivo de eu o comparar ao Kars de Jojo’s Bizarre Adventure – Parte 2, Battle Tendency… Sinceramente, é por causa do cabelo. Brincadeiras à parte, talvez um pouco de sua personalidade remeta ao grande Kars.

Muitos fãs acham uma coisa ou outra meio estranhas demais, como por exemplo, o fato de Senku ter se mantido desperto durante 3.700 anos, contando os segundos, minutos e horas. A questão é: Como ele simplesmente não enlouqueceu durante tanto tempo assim? Roteiro, bola pra frente.
Nesse anime, muitas coisas resolvem-se com base na inteligência de Senku. Confesso não ter terminado de assistir ao anime, mas gosto muito porque envolve ciência – ensinando a “sobreviver” em momentos de necessidade e urgência. Muitas das coisas, obviamente, são fantasiosas e acabamos por deixar passar.

Em geral, apesar de toda essa questão, a história é ótima e eu realmente gostaria de ter terminado de assistir toda a primeira temporada, uma vez que a segunda temporada já esteja aí de “velho”. Talvez eu procure rever em um futuro breve.
Poderá gostar de: 5 Jogos Em Oferta Na Steam
Fonte: Kotaku