Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Fãs recriam como seria Metroid Prime em 2D

0

Essa não é a primeira vez que algum jogo de Metroid ganha um remake, mas fãs fizeram um 2D de Metroid Prime e nos deram um gostinho de uma demo de 20 minutos de como viria a ser tal jogo neste formato.

A Team SCU é a responsável por esta criação fascinante, reimaginando como viria a ser e tudo começou lá por 2004, através de uma típica brincadeira de 1° de abril, com algumas screenshots fakes de um possível projeto que nem existia.

Metroid Prime em 2D

Fãs Recriam Como Seria Metroid Prime Em 2D
Fonte Reprodução: Jovem Nerd. Fãs recriam como seria Metroid Prime em 2D.

Havia toda uma ideia fixa na cabeça de cada um que forma a Team SCU, portanto, nesses últimos 17 anos trabalharam em Metroid Prime 2D, tendo diversas atualizações no fórum oficial deles. E em 2017, praticamente sem nenhuma novidade e apesar de todo o silêncio, conseguiram dar um salto no desenvolvimento nos últimos 5 anos atrás.

Por incrível que pareça, no dia 1 de abril de 2021 foi postado uma demo jogável de apenas 20 minutos, daquilo que pode ser o remake totalmente em 2D de Metroid Prime, este que originalmente fora lançado para Game Cube.

Na demo, é possível desbloquear alguns itens importantes como morphing ball, mísseis que são liberados após derrotar um chefe, lembrando bastante Super Metroid, onde somos enganados pela estátua Chozo, sendo nada mais que o Torizo do mapa de Crateria, bem como em Norfair encontramos com outro Torizo, este sendo o Gold. Forte e um pouco complicado de derrotar.

Apesar de haver a sonorização do jogo, ainda falta a trilha sonora, e sabemos como a soundtrack de Super Metroid, Metroid Prime e dentre muitos outros jogos da série são importantes melodicamente falando.

O nostálgico nisso tudo, é pelos sprites que lembram demais a era 16 bits, além dos sons do jogo. É completamente impressionante como quatro pessoas foram capazes de criar algo do tipo. Infelizmente, possui direitos autorais e como AM2R, poderá ser tirado do ar por violar as regras.

A Nintendo tem o costume de proibir que pessoas recriem seus jogos através de remakes, justamente porque pode perder dinheiro – isso na perspectiva da empresa -, porque faria outros jogadores sentirem grande interesse de conhecer melhor a franquia.

AM2R Remake

Fãs recriam como seria metroid prime em 2d
Fonte Reprodução: Nintendo Blast. Fãs recriam como seria Metroid Prime em 2D.

Remakes são agradáveis, e confesso que prefiro o 2D que o próprio 3D do Metroid Prime. AM2R é bem melhor que a própria versão original, uma vez que aquela seja bem antiga e devendo uma coisa ou outra, mas o programador Milton Guasti fez um trabalho excepcional. Este foi lançado em 2016, sendo uma versão de Metroid II: Return of Samus, para game boy em 1991.

Toda a jogabilidade é fluida, agradável, assim como a ambientação, soundtrack e a forma como os Metroids nos são apresentados no planeta SR388, que possui um clima diversificado – lembrando um pouco Super Metroid. Aliás, bem no final deste jogo, após derrotarmos a mãe do bebê Metroid, o encontramos ainda saindo de dentro do ovo, em seu estágio larval.

É neste momento, que o pequeno ser confunde Samus com sua mãe, decidindo segui-la. A heroína da franquia não poderia matá-lo ou o deixar lá, portanto, decide levá-lo consigo para a estação de pesquisa, sendo justamente o começo do jogo Super Metroid, de 1994.

Fãs Recriam Como Seria Metroid Prime Em 2D
Fonte Reprodução: Pinterest. Fãs recriam como seria Metroid Prime em 2D.

Ridley, um space pirate invade o local assim que Samus vai embora, pelo cinturão decide voltar e ao percorrer toda a estação, vai encontrando os corpos de cientistas mortos por Ridley. Mais para o final o encontra junto da larva de Metroid, sendo forçada a enfrentá-lo. Por mais que não fosse adiantar de nada.

Com a fuga de Ridley, mais uma vez Samus é obrigada a retornar ao planeta Zebes, começando uma nova aventura em busca de recuperar a Larva de bebê Metroid, além de derrotar por completo os space pirates.

Até o momento, todos acham confuso como diabos a Mother Brain retorna após ter sido derrotada há um bom tempo por Samus, esta veio preparada para enfrentar a heroína e, é o ser mais desprezível de todo o jogo.

Poderá gostar de: Após 25 Anos O Site Da Space Jam É Atualizado

Fonte: The Enemy

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More