Maurício de Sousa e Makoto Tezuka revelam que irão finalizar história inacabada de Osamu Tezuka

0

Makoto Tezuka, filho da lenda dos mangás Osamu Tezuka (autor de Astro Boy e considerado o pai dos mangás modernos), está no Brasil com sua esposa, a também mangaká Reiko Okano, para participar da Bienal do Livro que acontece no Rio de Janeiro. Além disso, ele visitou os estúdios da Maurício de Sousa Produções, onde concedeu uma entrevista coletiva ao lado do próprio Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica e grande amigo de Osamu.

Durante a conversa, os dois anunciaram que o criador de Turma da Mônica finalizará uma obra inacabada de Osamu sobre a Amazônia. A informação é do Universo HQ.

“Por muito tempo, o meu pai sempre destacou a importância da natureza, de cuidarmos e preservamos a natureza. Esta é a mensagem que ele tentou passar para as crianças. Ele fica muito feliz que o Senhor Mauricio tenha trabalhado com esse tema e dê continuidade ao que o meu pai fazia”, disse Makoto.

“Estou honrado, agradecido e muito confiante e feliz, pois é um pedaço vivo do meu amigo Osamu Tezuka que está aqui presente. E falamos das mesmas coisas que eu tinha combinado com o pai dele”, comemorou Mauricio.

Osamu havia iniciado essa HQ que visava destacar a importância da preservação da floresta amazônica e o cuidado com o meio-ambiente, mas infelizmente o autor veio a falecer antes que ele pudesse concluí-la. Maurício agora terá a oportunidade de finalizar a história iniciada por seu amigo.

Por enquanto, sabe-se apenas que a história terá a participação da Turma Mônica Jovem e que tem grande foco na preservação ambiental. Mais detalhes devem ser revelados em breve.