Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Love, Death & Robots | Segunda temporada conseguiu superar a primeira?

0

David Fincher e Tim Miller se juntaram novamente com a Netflix para produzir a segunda temporada da antologia de animação adulta: Love, Death & Robots, que foi ao ar na última sexta-feira (14/05).

Diferente da primeira temporada lançada em 2019, tivemos uma redução significativa no número de episódios . A atual temporada, teve 8 episódios lançados, tendo uma diminuição de 10 episódios em relação a temporada passada.

Isso mostrou-se bastante significativo, pois tornou a série mais compacta, trazendo um padrão narrativo mais homogêneo entre os episódios, fazendo assim com que as temáticas deles conversassem melhor entre si.

Na atual temporada tivemos como principal assunto abordado os instintos humanos agindo em prol da sobrevivência, muitos dos episódios mostram os personagens chegando em uma situação de vida ou morte, mas que no final conseguem sobreviver por uma decisão instintiva que fez com que eles conseguissem sobreviver.

Isso fez com que a obra limitasse na diversidade de temas abordados e no estilos de animações mostradas, fazendo com que não tivéssemos alguns episódios marcantes como Zima Blue, Boa Caçada e Histórias Alternativas.

A primeira temporada conseguiu mostrar mais episódios marcantes, em contrapartida, muito dos episódios apresentados foram totalmente esquecíveis.

Algo que a segunda conseguiu trazer melhor, apesar de não serem totalmente marcantes, todos os episódios não são totalmente esquecíveis.

Em síntese, a segunda temporada focou mais em trazer conceitos e ações existencialistas do ser humano perante a sua situação de sobrevivência, do que a ultra violência e as cenas explicitamente sexuais que foram apresentadas na temporada anterior.

Uma outra coisa que fez com que ela tornasse mais única e diferente foi o incremento de mais cenas e situações de terror, que nos fez lembrar bastante obras do HP Lovecraft e filmes do Tim Burton.

A segunda temporada consegue ser um prato cheio para todos aqueles que procuram algo de qualidade visual, narrativa e que consiga mostrar uma trama complexa de forma bastante simples e rápida.

Ao decorrer do artigo você terá comentários mais aprofundados dos episódios lançados nesta temporada.

Leia Também: Trailer de Love Death + Robots Volume 2, é divulgado pela Netflix

Trailer De Love Death + Robots Volume 2, É Divulgado Pela Netflix
Foto Reprodução: Netflix

Love, Death & Robots: S2E1 – ATENDIMENTO AO CLIENTE

Sinopse: Se seu Aspirabô estiver tentando matar você, pressione 3.

Duração: 12minutos

Análise: Em um ambiente onde as facilidades tecnológicas cada vez mais dominam nosso cotidiano, o primeiro episódio mostra de forma bem engraçada e com uma anatomia bastante caricata como seria quando essa tecnologia se volta contra nós e sua vida depende do SAC.

Aqui destaca-se a forma absurda que as situações tensas envolvendo a tecnologia e o SAC muitas vezes atrapalham mais do que realmente ajudam, algo que contraria muito a razão da existência deles.

O que torna o episódio bastante engraçado é a forma exageradamente perspicaz que ele apresenta algo que apesar de caricato e fictício na verdade é bem real.

Love, death & robots | segunda temporada conseguiu superar a primeira?
Foto Reprodução: Netflix

Love, Death & Robots: S2E2 – GELO

Sinopse: Longe de casa, dois irmãos se unem aos habitantes locais geneticamente modificados em uma corrida mortal.

Duração: 13 minutos

Análise: Neste episódio o visual chama mais atenção que a própria história, tendo uma animação feita pelo mesmo animador dos clipes da banda Gorillaz, no qual fez um trabalho esteticamente bem parecido aqui.

A trama é bastante simples, que tem como finalidade mostrar a temática de diferença e aceitamento de um individuo perante uma sociedade em que todos são diferentes dele. Contudo, o desenvolvimento foi bastante raso para o que a história se propunha a apresentar.

Love, Death & Robots | Segunda Temporada Conseguiu Superar A Primeira?
Foto Reprodução: Netflix

Love, Death & Robots: S2E3 – ESQUADRÃO DE EXTERMÍNIO

Sinopse: Um policial encarregado de combater a superpopulação vive atormentado pelas consequências do seu trabalho.

Duração: 18 minutos

Análise: Aqui temos uma estética linda em um cenário muito parecido com Blade Runner, em uma sociedade em que todos vivem por anos, mas pra isso ocorrer, ninguém pode ter filhos.

Nesse cenário temos um policial que mata todas as crianças que nascem de forma ilegal, ao decorrer da história, o personagem começa a se questionar sobre o seu trabalho e também no sentido das razões de se ter uma vida eterna, em detrimento do não nascimento de uma nova vida.

Aqui temos de forma genial uma das principais sínteses da temporada; uma história complexa, apresentada de forma simples e rápida, que ao final trás muitas reflexões para quem o assiste.

Love, death & robots | segunda temporada conseguiu superar a primeira?
Foto Reprodução: Netflix

Love, Death & Robots: S2E4 – SNOW NO DESERTO

Sinopse: Todos os caçadores de recompensas da galáxia estão de olho em Snow.

Duração: 18 minutos

Análise: Durante esse episódio, temos um poder gráfico marcante, que lembra bastante cut scenes de jogos eletrônicos modernos. Isso ocorreu por conta que ele teve a produção do mesmo estúdio que produziu o último jogo lançado da franquia God of War.

Em questão de narrativa, ele conseguiu apresentar tudo de forma bem amarrada, tendo 18 minutos que conseguem voar rápido e nos dar um gostinho de quero mais quando termina.

Love, Death & Robots | Segunda Temporada Conseguiu Superar A Primeira?
Foto Reprodução: Netflix

Love, Death & Robots: S2E5 – A GRAMA ALTA

Sinopse: Durante uma parada inesperada do trem em que viaja, um homem se impressiona ao ver luzes fantasmagóricas no meio de um campo.

Duração: 11 minutos

Análise: Com aspecto amadeirado, os primeiros minutos do episódio causa uma alta estranheza, mas o suspense prende e conquista a cada passo adentrando a grama alta; mesmo sabendo que algo dará errado para o nosso curioso tripulante do trem seguimos nervosos indo do suspense ao terror.

Aqui temos uma animação com aspectos tantos visuais e narrativos bastante lovecraftianos, que trás todo um clima de apreensão e medo ao telespectador.

O que mais admira aqui é a forma que o autor conseguiu transmitir um turbilhão de sensações de uma forma bem simples e rápida, na qual lembra bastante uma estrutura de um bom conto de terror.

Love, death & robots | segunda temporada conseguiu superar a primeira?
Foto Reprodução: Netflix

Love, Death & Robots: S2E6 – PELA CASA

Sinopse: Na véspera de Natal, duas crianças descem as escadas na ponta dos pés para tentar flagrar o Papai Noel. Uma fábula às avessas, só para adultos.

Duração: 7 minutos

Análise: O curto episódio é bastante divertido e surpreende muito o telespectador ao se deparar com um Papai Noel completamente diferente do que é conhecido do senso comum.

Aqui temos um ótimo equilíbrio entre comédia e terror, com a criação de uma ótima tensão que surpreende de forma espantosa quem tá assistindo.

O visual e o clima desse episódio lembra bastante produções do diretor Tim Burton e também o filme O Labirinto do Fauno, do cineasta Guillermo del Toro.

Love, Death & Robots | Segunda Temporada Conseguiu Superar A Primeira?
Foto Reprodução: Netflix

Love, Death & Robots: S2E7 – GAIOLA DE SOBREVIVÊNCIA

Sinopse: Após uma aterrissagem forçada em um planeta rochoso, um piloto (Michael B. Jordan) sai em busca de abrigo e encontra uma ameaça.

Duração: 13 minutos

Análise: Aqui temos um dos melhores episódios se tratando de qualidade gráfica, pois trás uma versão quase real do ator Michael B. Jordan.

Contudo, narrativamente falando é um dos mais confusos, não apresentando de forma clara as questões que levam o conflito final da trama.

Love, death & robots | segunda temporada conseguiu superar a primeira?
Foto Reprodução: Netflix

Love, Death & Robots: S2E8 – O GIGANTE AFOGADO

Sinopse: O corpo de um jovem gigante é trazido pelo mar e fascina os moradores locais.

Duração: 13 minutos

Análise: O último episódio da temporada é também o mais reflexivo de toda ela, na qual mostra bem todos os questionamentos que o personagem tem ao presenciar essa anomalia da natureza.

Aqui tudo é mostrado de uma forma bastante contemplativa, no qual as cenas e as narrações mostradas nela se complementam perfeitamente e tornam a experiência em assisti-la muito mais completa.

Love, Death & Robots | Segunda Temporada Conseguiu Superar A Primeira?
Foto Reprodução: Netflix

Confira o trailer da segunda temporada aqui.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More