Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Kentaro Miura, autor de Berserk, morre aos 54 anos

0

Em meio a inúmeras notícias de famosos e pessoas importantes falecendo recentemente, nesta madrugada, foi noticiado que mais uma entrou nessa infeliz estatística, Kentaro Miura, mangaká criador do lendário mangá de Berserk.

A editora do autor, Hakusensha, divulgou por meio de seu site oficial que o mangaká faleceu no último dia 6 de maio às 14:48 horas, por conta de uma dissecação aguda na aorta.

Apesar disso, somente hoje, no dia 20 que foi divulgado o triste ocorrido. Aqui abaixo você pode conferir parte do que foi dito pela editora em seu site oficial:

“Gostaria de expressar meu maior respeito e gratidão ao trabalho de pintura do Dr. Miura e orar pelas almas do fundo do meu coração”, e relatou que “a cerimônia de despedida foi realizada pela família.”

A revista que ele publicava Berserk, também lançou mensagens de condolências para o autor e seus fãs. Veja aqui abaixo:

 ”Por favor, imagine os sorrisos felizes de todos os fãs, todas as pessoas envolvidas e do Professor Miura, e ore em silêncio com o departamento editorial de Young Animal. Obrigado por sua cooperação.”

Aqui também temos a principal postagem com a nota oficial de seu falecimento:

Kentaro Miura, Autor De Berserk, Morre Aos 54 Anos
Foto Reprodução: Berserk Project

Um pouco mais sobre Berserk

Berserk é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kentaro Miura.

Situado em um mundo de fantasia sombria inspirado na Europa medieval, a história gira em torno do solitário Guts, um ex-mercenário e agora um espadachim amaldiçoado e forçado a vagar sem descanso para sobreviver e buscar vingança, e Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de “Bando do Falcão”.

Temas de isolamento, traição, a ilusão do livre-arbítrio, autopreservação, e a questão de se a humanidade é fundamentalmente boa ou má permeiam a história, explorando o melhor e o pior lado da natureza humana.

Os dois, tanto o mangá quanto o anime são conhecidos pelo o uso de sua violência gráfica e conteúdo sexual. Miura estreou um one-shot de Berserk em 1988.

A série atual começou a ter os seus capítulos publicados no ano seguinte na agora extinta revista Monthly Animal House, que foi substituída em 1992 pela revista semestral Young Animal, onde Berserk continua a ser serializado intermitentemente.

Leia Também: Berserk | Conheça As Inspirações Para A Criação Do Universo Da Obra

Berserk | capítulo 363 recebe data de lançamento
Foto Reprodução: Young Animal

Fontes utilizadas nesta (triste) notícia: Oricon e Berserk Project

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More