Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Kadokawa Corporation fecha acordo com Sony e CyberAgent

0

A segunda empresa japonesa que fecha acordo capital com a Sony e CyberAgent é a Kadokawa Corporation. A intenção é expandir seus negócios de animação e jogos. Outra empresa que fechou acordo foi a Aniplex juntamente da f4samurai.

Kadokawa Corporation e sua aliança

Kadokawa Corporation Fecha Acordo Sony E Cyberagent
Fonte Reprodução: Quadro x Quadro. Kadokawa Corporation fecha acordo Sony e Cyberagent.

Foi anunciado na quinta-feira pela empresa Kadokawa Corporation que formou uma aliança com não uma, mas duas empresas sendo elas a Sony e CyberAgent. O objetivo é o de fortalecer a Estratégia Global Média para conseguirem expandir os IPs da empresa japonesa.

Através dessa aliança, visando em aprimorar seu desenvolvimento junto da implementação de IP de jogos, a Kadokawa ainda deseja melhorar as animações, usando plataformas. Com tal parceria, é planejado investir no desenvolvimento que inclui aquisição de direitos e compra de conteúdo.

A CyberAgent irá oferecer uma força de desenvolvimento para operações de games para smartphone e, a Sony irá trazer seu poder global para animação e jogos.

Uma reestruturação na corporação foi organizada no dia 1° de outubro. Seis departamentos foram substituídos para outros 13 grupos distintos; com isto, a Kadokawa Corporation percebe que com tal mudança iria permitir à empresa conseguir um novo tipo de estrutura da qual precisam.

CyberAgent e Sony

Kadokawa corporation fecha acordo sony e cyberagent
Fonte Reprodução: CyberAgent. Kadokawa Corporation fecha acordo Sony e Cyberagent.

A CyberAgent foi fundada no ano de 1998 e é sediada em Shibuya, Tóquio – Japão. O diretor representante chama-se Susumu Fujita, que possui 20,50% de participação na empresa e, o vice-presidente executivo é Yusuke Hidaka.

Em 2011, a CyberAgent funda a Cygames, empresa esta que criou o jogo Rage of Bahamut e Granblue Fantasy, e com a subsidiaria que produz animes, a Cygames Pictures trabalhou inspirando-se em: Granblue Fantasy the Animation, Rage of Bahamut Genesis e Rage of Bahamut: Virgin Soul.

A Sony, por sua vez, irá adquirir a Crunchyroll, com um preço de compra de US$ 1,175 bilhões. Não apenas isso, mas a Sony e Aniplex fecharam acordo capital com outras empresas.

Granblue Fantasy the Animation está disponível na Crunchyroll, possuindo 14 episódios lançados na 1° temporada. A intenção era a de fazer propaganda desse anime para que mais pessoas tivessem acesso e conhecimento do jogo Granblue Fantasy. Para quem curte MMORPG, poderá curtir o estilo do anime.

Rage of Bahamut Genesis, é um anime que conta a história de um caçador de recompensas que é salvo por uma garota meio-demônio, tendo de fazer um contrato e torna-se obrigado a levá-la até sua mãe para desfazer tal maldição. E Bahamut, um dragão antigo, ameaça despertar.

Rage of Bahamut: Virgin Soul, continuação de Genesis, passando 10 anos após os acontecimentos da temporada anterior, desta vez, os humanos conseguem roubar uma arma extremamente poderosa dos deuses e com isto, criam uma nova ditadura onde eles tornam-se de raça superior.

Nesta nova temporada, são 24 episódios. Muitos dizem que a protagonista é muito mais carismática que o Favaro – antigo principal.

Crunchyroll

Kadokawa Corporation Fecha Acordo Sony E Cyberagent
Fonte Reprodução: Tecmundo. Kadokawa Corporation fecha acordo Sony e Cyberagent.

Na quarta-feira, a Crunchyroll anunciou que a Funimation Global da Sony irá adquirir a empresa. O valor será pago à vista durante o fechamento do negócio. As empresas não deram mais informações sobre o assunto.

A Crunchyroll ser comprada não me deixou tão surpresa assim, nada mais me surpreende após os feitos grandiosos da Disney, adquirindo Fox, ESPN, etc. Muitas empresas estão comprando outras, e espero que isso dê certo tanto para a Sony quanto para a Crunchyroll.

Mais novidades cercam o mundo de Kimetsu No Yaiba, desta vez é sobra outra obra da autora. Com o término do mangá, pretende criar algo completamente diferente do anterior.

Para ler mais, acesse o link Kimetsu No Yaiba, autora pretende criar mangá de ficção científica

Fique por dentro de todas as novidades curtindo a página no Facebook.

Fonte: Animes Network.

Conheça a CyberAgent | Kadokawa Corporation.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More