Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Decisão judicial “condena” Sony a desbloquear PlayStation 5 e a multa diária

0

Um usuário de PlayStation 5 que teve seu console bloqueado, recorreu à justiça para ter seu aparelho funcionando novamente.

A decisão liminar é um caso inédito no Brasil contra a empresa.

Sony é “condenada” a desbloquear PlayStation 5

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou, em decisão liminar (provisória) o desbloqueio de um PlayStation 5 bloqueado.

Decisão judicial “condena” sony a desbloquear playstation 5 e multa diária
Foto Reprodução – Notícia: Sony É “Condenada” A Desbloquear Playstation 5

Caso você não saiba, quando um usuário tenta fazer algo que vá contra os termos de uso de um console, como utilizar jogos/programas pirateados, a ação aciona um sistema de segurança interno.

Esse sistema bloqueia o console e impede que o usuário faça qualquer coisa com ele, inutilizando completamente o aparelho.

Além disso, nenhuma mensagem ou aviso é emitido quando um console é bloqueado. Se o bloqueio tiver sido um engano, o usuário nem sequer tem ideia do que, supostamente, levou ao bloqueio.

No caso em questão, o autor da ação, assim como inúmeros outros jogadores estão experienciando ao redor do mundo, o bloqueio, sem qualquer aviso, de seus consoles.

Ao que tudo indica, os usuários teriam compartilhado suas contas em diversos aparelhos para conceder acesso à PlayStation Plus, um serviço de assinatura que garante jogos grátis.

Decisão judicial “condena” sony a desbloquear playstation 5 e multa diária
Foto Reprodução – Imagem Promocional: Playstation Plus

Uma vez que a conta for logada e os jogos baixados, você pode jogá-los até mesmo num PlayStation 4 através da retrocompatibilidade.

Apesar de tal fato configurar uma conduta que vai contra os termos de uso do console, a justiça brasileira decidiu que, pelo menos neste caso isolado, o bloqueio do videogame deve ser revertido.

A decisão não parou por ai. A empresa ainda pode ser multada em R$ 200 ao dia que o console permanecer bloqueado até o valor máximo do próprio console.

Ou seja, se a Sony não se pronunciar, recorrer ou desbloquear o aparelho, a multa continuará a acumular até que o videogame saia de graça.

Você também pode gostar de:

Decisão judicial “condena” sony a desbloquear playstation 5 e multa diária
Decisão Judicial "Condena" Sony A Desbloquear Playstation 5 E A Multa Diária 1

Fontes: Metrópoles.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More