Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

João Acaiabe, o Tio Barnabé do Sítio do Picapau Amarelo, morre de Covid-19

0

Durante à noite da última quarta-feira (31/03), o ator João Acaiabe, o eterno Tio Barnabé do Sítio do Picapau Amarelo que também ficou bastante conhecido por interpretar o papel do cozinheiro Chico na novela infantil Chiquitas, faleceu aos 76 anos por complicações do Covid-19.

Segundo o comunicado da própria família, o ator foi intubado durante a manhã de terça-feira por conta de um agravamento do seu quadro de Covid-19, após isso ainda teve teve duas paradas cardíacas na qual concretizou de vez o seu falecimento.

Acaibe foi diagnosticado com a doença durante o dia 15 de março, dias alguns dias antes que a sua faixa de idade pudessem ter a oportunidade de se vacinar.

A doença estava mantida em segredo a pedido do próprio ator, mas ontem os por meio do seu perfil pessoal do Instagram divulgou o seu quadro de saúde e pediu que para os seus seguidores mandassem boas energias. Veja a publicação abaixo:

Leia Também: Godzilla vs. Kong | Confira as primeiras críticas do filme

João Acaiabe, O Tio Barnabé Do Sítio Do Picapau Amarelo, Morre De Covid-19
O Ator Durante Uma Apresentação Em Um Festival Infantil | Foto Reprodução: Canal Itapevi

Um pouco mais sobre a carreia de João Acaibe

João Acaibe começou a sua carreira artista atuando na locução em uma rádio pequena e, após isso, acabou migrando para o teatro.

Durante o ano de 1978 ele começou a trabalhar na TV Cultura, conseguindo ganhar bastante destaque no programa Bambalalão, em que ele contava várias histórias infantis. Em 1985, ele teve sua primeira oportunidade de trabalhar em uma novela, que foi Tenda dos Milagres.

Durante os anos de 2001 à 2006, ele interpretou o papel de Tio Barnabé, na versão dos anos 2000 do Sítio do Picapau Amarelo e no ano de 2013 fez parte do elenco do remake de Chiquititas, no papel de Chefe Chico no SBT.

Leia Também: Temporada final de Shingeki no Kyojin terá continuação

João acaiabe, o tio barnabé do sítio do picapau amarelo, morre de covid-19
Foto Reprodução: Portal Plena.com

Fontes utilizadas nesta notícia: Omelete, Jovem Nerd e G1

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More