Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Intérprete de Darth Vader morre de covid-19 aos 85 anos

1

No último domingo (29), tivemos uma grande perda, o interprete de um dos maiores personagens da cultura geek que é Darth Vader, David Prowse. De acordo com a sua filha em uma entrevista com a revista ”The Sun” foi afirmado que o ator e fisiculturista faleceu devido ao coronavírus, depois de uma árdua batalha de duas semanas no hospital.

LEIA TAMBÉM | Lenda do futebol argentino, Maradona morre aos 60 anos

Intérprete de darth vader morre de covid-19 aos 85 anos
Foto/Divulgação: David Prowse Como O Vilão Icônico Da Primeira Trilogia De Star Wars, Darth Vader

A carreira de David Prowse além de Darth Vader

”Ainda que fosse famoso por interpretar vários monstros, quem conhecia e trabalhava com o Dave, o via como um herói”, afirma Thomas Bowington, o agente que trabalhava para David. ”Uma perda real e profunda para mim e para milhares de fãs da saga, que a força esteja com ele sempre”, completa o agente.

Pela sua altura e pelo seu porte físico em razão ao fisiculturismo, David interpretou diversos vilões e ele estava cotado para interpretar Chewbacca, mas foi selecionado para ser um dos maiores vilões que o mundo nerd já teve que foi dublado por James Earl Jones.

Além de Star Wars, David era ”Green Cross Code” um herói criado para uma campanha de segurança no Reino Unido, atuou ”O Circo dos Vampiros”, ”Frankstein and the Monster from Hell” e ”Laranja Mecânica”.

Intérprete de darth vader morre de covid-19 aos 85 anos
Foto/Divulgação: David Prowse Como ”Green Cross Code”

As homenagens de seus colegas de trabalho

Mark Hamill que atuou como Luke Skywalker no cinema, publicou em seu Twitter:

”Tão triste saber de que David Prowse faleceu. Ele era um homem gentil e muito mais que Darth Vader. Ator-Marido-Pai-Membro da Ordem do Império Britânico-3 vezes campeão Britânico de levantamento de peso e um ícone de segurança ”Green Cross Code”. Ele amava seus fãs tanto quanto eles o amavam.”

O interprete de C3-PO, Anthony Daniels também publicou homenagens em seu Twitter:

”Mais notícias tristes. Dave se foi. Eu não acho que 3PO sentiu a presença poderosa de Vader no set. Mas a figura icônica de Dave dominou o filme em 77 e desde então continua dominando. E vai continuar dominando”
Intérprete de darth vader morre de covid-19 aos 85 anos
Foto/Divulgação: David Prowse

Que a força esteja com você David.

(Via: The Sun, UOL)

1 Comment
  1. […] LEIA TAMBÉM | Interprete de Darth Vader falece aos 85 anos por covid-19 […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More