Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Ian Holm, ator de Bilbo Bolseiro morre aos 88 anos

O ator Ian Holm morreu aos 88 anos após uma batalha contra a doença de Parkinson.

Ian holm, ator de bilbo bolseiro morre aos 88 anos
Ian Holm, Ator De Bilbo Bolseiro Morre Aos 88 Anos 1

O ator premiado faleceu no hospital cercado por sua família e hoje é lembrado como ‘charmoso, gentil e incrivelmente talentoso’.Ele deixa para trás sua esposa, a artista Sophie de Stempel, e cinco filhos de casamentos anteriores.

Ian Holm interpretou Bilbo Bolseiro na trilogia de fantasia de sucesso e reviveu o papel da série de filmes Hobbit. Mas sua carreira abrangeu tanto as telas quanto os palcos, onde ele interpretou o Rei Lear em 1998, pelo qual conseguiu um prêmio Tony.

Ian Holm
Ian Holm, Ator De Bilbo Bolseiro Morre Aos 88 Anos 2

Seu agente disse: ‘É com muita tristeza que podemos confirmar que o ator Ian Holm faleceu esta manhã aos 88 anos’. Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e cuidador. Sua doença estava relacionada a Parkinson.

“Ele era um gênio do palco e da tela, ganhando vários prêmios e amado por diretores, audiências e colegas.

A inteligência brilhante dele sempre acompanhava um brilho malicioso nos olhos. Charmoso, gentil e ferozmente talentoso, sentiremos muito a sua falta’.

Além de ser escolhido como um Hobbit, Ian Holm é lembrado com carinho por gerações como o Padre Vito Cornelius em O Quinto Elemento, o agente duplo Android Ash em Alien e o treinador de Harold Abrahams, Sam Mussabini em Chariots Of Fire.

É com muito pesar que mais um incrível talento nos deixa.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More