Inteligência Artificial cria mangá inspirado em Osamu Tezuka

O futuro é realmente maravilhoso, no final de fevereiro um mangá intitulado de “Paidon” estreou na Kodansha, o mesmo foi totalmente criado por uma I.A (INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL).

A I.A conseguiu criar uma história totalmente autoral depois de analisar os trabalhos anteriores do pai dos mangás Osamu Tezuka autor de (Astro Boy, Dororo). Segundo Macoto Tezuka, o filho do autor, o programa inventou a história geral, o protagonista e também deu ideias para o desenho de personagens, que foram finalizados por pessoas. A iniciativa é da próprio Tezuka Productions.

É claro que o programa ainda está em desenvolvimento segundo Macoto, pois a proposta é de futuramente ajudar muitos autores de mangá.

A história de Paidon se passa em uma Tóquio futurística, durante o ano de 2030, e se foca em Paidon, um andarilho filósofo. Após abandonar a sociedade, altamente controlada, o personagem se dedica a resolver crimes.
Confira a capa:

Sobre Osamu Tezuka

Osamu Tezuka

Osamu Tezuka é o “divisor de águas” da história do mangá e do anime. Nascido na cidade de Osaka em 1926, o filho de uma família de classe média passou seus últimos anos de vida lutando para elevar o mangá – até então entretenimento de criança – a um patamar em que agradasse leitores de todas as idades. Ao longo de 40 anos de carreira, escreveu mais de 150 mil páginas, divididas em 600 títulos e 60 trabalhos de animação. Tezuka morreu em 1989, deixando um legado para todo o mundo.

Para mais novidades sobre Tezuka fique atento ao nosso site e redes sociais.

Fonte: Asapland