Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Há 20 anos a Microsoft tentou comprar a Nintendo: e eles apenas riram

0

Recentemente, a Bloomberg publicou em seu site toda a história por trás do primeiro Xbox, e trouxe muitas informações novas sobre a Microsoft e como foi esse processo.

Há 20 anos a microsoft tentou comprar a nintendo: e eles apenas riram
Foto Reprodução: Playtoo

Sempre por trás de uma grande invenção, existe também uma grande história por trás. E não foi diferente com a Microsoft durante a criação do primeiro Xbox.

Em uma postagem feita pelo site da Bloomberg, a história por trás do primeiro Xbox foi contada em detalhes, para comemoras os 20 anos de vida do console.

E isso nos trouxe diversas revelações. Sendo, uma delas, que a Microsoft tentou comprara a Nintendo antes de lançar seu console, e a resposta não foi muito divertida para ele .

Microsoft tentou comprar a Nintendo

Antes de lançar o seu primeiro console, a empresa sabia que uma coisa era necessária para chamar a atenção dos jogadores: jogos exclusivos.

Assim, a empresa buscou comprara alguma produtora de jogos já conhecida, a fim de ter um maior reconhecimento durante o começo do console, que deveria competir com o famoso Playstation 2.

Há 20 anos a microsoft tentou comprar a nintendo: e eles apenas riram
Foto Reprodução: Bloomberg

E então, eles tentaram comprar a EA, para que todos os jogos que fizessem fossem exclusivos para o Xbox. Contudo, a empresa recusou a oferta, levando a Microsoft a ter que continuar na busca por alguma produtora.

Com isso, eles acabaram indo atrás da Nintendo. A proposta era de que a Nintendo precisava de um console mais potente, que competisse com o hardware do PS2. E se a compra fosse feita, a Nintendo não precisaria se preocupar com isso, ficando responsável apenas por jogos.

Há 20 anos a microsoft tentou comprar a nintendo: e eles apenas riram
Foto Reprodução: Bloomberg

Assim, uma reunião foi marcada e Kevin Bachus, antigo diretor de relacionamentos externos, conta que ela não foi nem um pouco legal.

Em suas palavras: “Steve (Ballmer) nos fez encontrar com a Nintendo para ver se aceitariam ser comprados. Eles riram muito da nossa cara. Tipo, imagine uma hora de uma pessoa só rindo da sua cara. Foi mais ou menos assim a nossa reunião.”

Então, quando você sentir que está passando vergonha, lembre que um diretor da Microsoft passou por um muito pior.

Veja também: Campeonato estadual de Free Fire e FIFA 21 em SP

No fim, obviamente que a compra não foi realizada. Mas a Microsoft continuou na busca, até que encontrou a Bungie. Empresa que estava trabalhando em um pequeno jogo chamado Halo.

(via: Jovem Nerd, Bloomberg)

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More