Google finaliza oficialmente a venda do Google Cardboard VR Headsets
O Google Cardboard prometeu uma solução simples de Realidade Virtual que não quebrava o bolso de quase ninguém, custando apenas 20 reais em alguns lugares, presumindo que o consumidor já tivesse um smartphone.

A simples configuração do Cardboard permitiu aos usuários interessados no VR usar o cartão para moldar um suporte que transformou um smartphone no instrumento de trabalho da operação..
Foi uma jogada interessante da Google tornar a VR mais acessível a uma grande população sem trazer uma etiqueta de preço exorbitante com ela.
A configuração minimalista funcionou suficientemente bem, embora não necessariamente tenha conseguido virar cabeças contra produtos mais refinados como a série Oculus ou o Valve Index.
O projeto foi trazido para uma plataforma de código aberto, onde permanece, mas as boas notícias acabam por terminar ali.
O Google VR agora não será mais vendido, marcando o produto como morto (sem a disponibilidade de código aberto) e com ele, o último produto VR do Google voltado para o consumidor.

Related Posts
O Google Cardboard trabalhou com dispositivos iOS e Android, permitindo que os usuários colocassem seu telefone dentro do dispositivo em modo paisagem.
O dispositivo reproduzia duas imagens separadas, em tandem, para ambas as oculares independentemente para imitar a experiência VR padrão, enquanto acelerômetros ofereciam três graus de liberdade para os usuários.
Embora a Google nunca tenha atingido um nível ideal de adoção com o Google Cardboard, isso não faz necessariamente do projeto na totalidade um fracasso.
Eles conseguiram levar o ponto de preço do VR a um nível nunca visto, aproveitando os dispositivos que os consumidores já tinham.
Isso permitiu que a tecnologia VR aumentasse em popularidade, ou no mínimo, fosse compreendida por um grande número de pessoas que tinham algum interesse em compreendê-la.
Também se poderia atribuir a criação dos produtos da Nintendo Labo, dispositivos que são fabricados a partir de papelão forte para oferecer situações únicas de jogo com o Nintendo Switch, diretamente ao sucesso do Google Cardboard.
Para o que a Google se propôs a alcançar, ele conseguiu dar saltos e limites, e isso é uma nota final positiva para o dispositivo do consumidor.
Você também pode gostar:
Agora Sim É Oficial: One Piece Chega À Netflix Com 3 Novas Temporadas
MomoCon De Atlanta | Evento Cancelado
WandaVision | Conheça Mais Sobre O “Visão Branco”
Whispering Hills: Este Mod De Fallout 4 Te Leva Para Silent Hill