'Ghost of Tsushima' recebe trailer e data de lançamento

Subitamente, esta quinta-feira à tarde, a Sony divulgou uma das datas mais esperadas pelos fãs dos games no ano de 2020: o lançamento de Ghost of Tsushima, no dia 26 de junho. Além da confirmação da data de lançamento, foi também divulgado um trailer que detalha de maneira mais clara o enredo ao redor do qual o jogo será centrado. Confira abaixo:

O trailer forneceu aos fãs mais informações referentes à história de Ghost of Tsushima, que antes era bastante misteriosa. Além disto, a Sony também disponibilizou o vídeo dublado para português do Brasil:

A expectativa para o título tem sido alta desde o seu primeiro anúncio, na Paris Game Week 2017, por pertencer à desenvolvedora Sucker Punch. Em 2018, na E3, Ghost of Tsushima foi novamente mencionado, e tornou-se integrante do denominado “Big Four” da Playstation, ao lado dos jogos Death Stranding, Marvel’s Spider-Man (confira aqui o gameplay) e The Last of Us Part II.

Ghost of Tsushima surpreendeu por possuir gráficos impressionantes, ambientação bem-construída, e um excelente gameplay. Ano passado, entretanto, não houveram mais informações – e chegaram a brotar rumores de que o jogo talvez fosse adiado.

Subitamente, entretanto, a Sony confirmou hoje: Ghost of Tsushima será lançado daqui a menos de quatro meses, aproximadamente um mês depois da aguardada sequência de The Last of Us.

As expectativas para o segundo trimestre da Playstation estão agora mais altas do que nunca – e já se comenta sobre o fechamento perfeito do ciclo do console PS4, para que mais detalhes sobre o misterioso PS5 (que teve recentemente seu logo divulgado) sejam, talvez, revelados.

Além do trailer e da data de lançamento, os fãs receberam também novos visuais do título.

ghost of tsushima

O enredo será centrado pelo guerreiro samurai Jin Sakai, que terá que se fortalecer para combater dois inimigos: o primeiro será Shimura, seu tio, treinador, e figura paterna, que comanda Tsushima como lorde e se preocupa com a maneira com a qual Jin está se desviando dos tradicionais ensinamentos samurais que lhe foram ensinados durante toda a vida.

ghost of tsushima

O segundo adversário de Jin durante o processo em que lentamente se tornará o Ghost, é Khotun Khan, líder do exército invasor mongol, impiedoso, sagaz e brutal, que utiliza os conhecimentos que possui sobre os samurais para derrotá-los e destruí-los.

ghost of tsushima

A Playstation confirmou Ghost of Tsushima como um título para o console PS4, independente do lançamento do misterioso PS5. A princípio, o novo console será lançado no final do ano de 2020, então existe uma probabilidade de que tanto o novo título quanto a sequência aguardada de The Last of Us terão versões adaptadas para ele.