Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Fullmetal Alchemist Brotherhood é um anime perfeito?

0

Através das redes sociais se é possível conhecer diversas coisas, sem a menor vontade de querer as conhecer, e com certeza algum meme já deve ter passado no feed mostrando um cachorro estranho. É de Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Fullmetal Alchemist Brotherhood É Um Anime Perfeito?
Fullmetal Alchemist Brotherhood É Um Anime Perfeito? 8

Fullmetal Alchemist Brotherhood

A partir de agora, conterá spoilers!

Fullmetal Alchemist Brotherhood é o anime mais diferente que pude conhecer, ao longo desses anos e apesar de alguns preferirem a versão clássica de 2001, a de 2009 com a história do mangá é bem superior.

Quando assisti ao clássico, não curti nada da história porque era tudo bem diferente daquilo que eu já estava acostumada a ver no Brotherhood. Personagens que não deveriam morrer, morriam e uma vilã sem sal não foram o bastante para me conquistar.

A história de Fullmetal Alchemist Brotherhood me conquistou logo no primeiro episódio, primeiro porque está dublado no nosso idioma e segundo, porque não é o típico anime de poder que o personagem desenvolve algo através do cu, eles treinaram muito para isso.

Nós somos apresentados a Edward e Alphonse Elric, irmãos que estão em uma jornada para recuperar seus corpos através de uma Transmutação Humana mal sucedida, tal qual faz o caçula perder seu corpo inteiro e o mais velho, desesperado traz apenas sua alma em troca de seu braço direito.

Edward fixa com seu próprio sangue a alma de Alphonse em uma armadura, sendo a única forma de resolver temporariamente o problema. O motivo da Transmutação Humana é bem simples: Reviver Trisha Elric, a mãe deles.

Trisha Elric, era uma mulher muito gentil e amorosa, que foi deixada por seu marido Van Hohenheim e que se animava ao ver suas crianças criando coisas através da alquimia, muito embora, lembrasse de seu marido que teve de ir embora. Ela morreu por conta do surto de uma doença.

Ed e Al não conseguiam aceitar a morte da mãe de forma alguma, o que é extremamente compreensível por se tratar de duas crianças inocentes que já sofriam por causa do pai que os deixou, e agora pela morte da pessoa mais importante em suas vidas.

Uma atitude desesperada com graves consequências. Nenhum deles poderia imaginar que algo do tipo realmente aconteceria, tudo constava para dar certo, era o que tinha nos livros explicando… Então por qual motivo eles não obtiveram sucesso nessa Transmutação?

Porque tudo aquilo que morre, não pode retornar à vida. E eles foram compreender isso apenas depois do ocorrido, quando era tarde demais.

Edward fica cara a cara com Deus, que não possui uma forma, mas que está no tamanho do garoto. Ele explica quem ele realmente é.

Fullmetal Alchemist Brotherhood, nos apresenta um suposto vilão denominado Isaac McDougal, um alquimista que pode controlar gelo e ex-membro do exército. Seu principal objetivo era destruir a Cidade Central, onde ficava o Führer King Bradley… Entretanto, foi impedido pelos irmãos Elric.

Ninguém compreendia o tal plano de Isaac ou o que o levava a cometer tal crime.

Fullmetal alchemist brotherhood é um anime perfeito?
Fonte Reprodução: Comic Vine: GameSpot. Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Como podem ver, Isaac pode controlar não somente o gelo como transformá-lo em água do estado sólido para o líquido. Isso é meramente química de ensino médio, onde são apresentados os estados físicos da água.

Era um personagem com bastante potencial para dar muito trabalho para um certo Coronel da Cidade do Leste, Roy Mustang. Este é outro orgulhoso, entretanto que possui um poder avassalador apesar de ser inútil em dias de chuva.

A grande piada em Fullmetal Alchemist Brotherhood foi justamente a de colocar Isaac na cidade Central, criando círculos de Transmutação e usando barreiras de gelo para que não fosse atrapalhado por ninguém, muito menos Mustang que é o Alquimista das Chamas.

Fullmetal Alchemist Brotherhood É Um Anime Perfeito?
Fonte Reprodução: Pinterest. Roy Mustang. Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Como vocês podem ver, Roy usa duas luvas com círculos de transmutação para poder utilizar de suas chamas. Algo que é útil em todo o momento…

Agora sobre Isaac, saibam que ele foi morto por King Bradley. Então, com o problema resolvido é vida que segue. É, de fato. Ed e Al são convidados por Maes Hughes para passar a noite em sua casa, onde lá conhecem sua esposa e filha.

Maes é o tipo de personagem que todo mundo ama, é impossível de o odiar. Ele é bem caretão, se vangloriando por ter uma esposa e filha lindas, tem fotos da pequena e sempre mostra para quem estiver perto, principalmente seu grande amigo, Roy Mustang.

Fullmetal alchemist brotherhood é um anime perfeito?
Fonte Reprodução: Amino APPS. Maes Hughes. Fullmetal alchemist brotherhood.

Ed e Al estão em busca de recuperar seus corpos; vivem viajando por aí por conta disso. Precisam de respostas sobre a Pedra Filosofal, e vão até Reole. Assim que chegam são muito bem recepcionados, com pessoas confundindo Al como sendo o Alquimista de Aço, por conta da armadura.

Ed é taxado de anão e detesta por toda lei ser chamado de baixinho. Ele é bem pequeno, de fato, o que gera diversas cenas cômicas.

No rádio ouviram sobre um tal Padre Cornello que realizava milagres revivendo animais, possuía diversos seguidores que acreditavam piamente nesse papo furado. Os irmãos Elric souberam no mesmo instante de que isso se tratava da Pedra Filosofal e, logicamente, da alquímia.

Cornello pretendia cometer um golpe de estado, sem se importar com o povo de Reole; enganando até mesmo uma moradora que tinha certeza de que teria seu namorado morto em um acidente, de volta, através do “Poder Divino”. Rosé Thomas creu nisso até o fim.

Ed e Al desmascaram publicamente Cornello, após um embate contra ele e uma quimera, justamente quando Edward revela seu braço de aço.

Fullmetal Alchemist Brotherhood É Um Anime Perfeito?
Fonte Reprodução: Misterylover123 – Tumblr. Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Scar

A Pedra Filosofal que estava no anel de Cornello se desfaz, levando os Elrics a crer que era falsa. Sem mais o que fazer ali, vão embora. Já o charlatão é comido por Gula e Inveja fica em seu lugar, assumindo sua forma. Luxúria pouco se importa com o sujeito, na verdade, ele era apenas parte do plano.

Na Cidade do Leste, com a dupla de volta relata os ocorridos na cidade para Roy Mustang, que os sugere ir visitar o Alquimista da Trama Vital, Shou Tucker. A vida desse homem e de sua pequena filha Nina, parecia “normal” apesar de supostamente a esposa tê-lo abandonado.

Há dois anos, criou uma Quimera falante que, simplesmente pediu para que morresse, deixando de comer e morrendo posteriormente.

Shou tem uma sala imensa com diversos livros que poderiam ajudar na pesquisa dos garotos, foi por este motivo que Mustang os leva até lá e por não gostar de estar em dívida com Ed.

Na verdade, a pesquisa foi interrompida porque os Elrics brincavam com Nina e Alexander, um cachorro imenso que vive derrubando Ed no chão. A queixa da garotinha é pelo fato de se sentir sozinha, o que os lembra da infância quando Van Hohenheim ficava em seu escritório estudando.

Shou Tucker sentia-se cobrado, nervoso e angustiado por não conseguir passar pela avaliação, caso não conseguisse deixaria de ser um Alquimista Federal. Portanto, no outro dia quando Ed e Al retornam há uma coisa bem bizarra acontecendo.

Fullmetal alchemist brotherhood é um anime perfeito?
Fonte Reprodução: Uol. Fullmetal Alchemist Brotherhood. Nina quimera.

A forma com a qual aquela quimera falava era medonha, o que fez Edward descobrir a merda toda que aquele homem repugnante foi capaz de fazer com uma criança inocente e o cachorro. A cena é triste, de fato, Fullmetal Alchemist Brotherhood nos faz ficar sem reação por tal cena.

Shou pouco se importou de ter sintetizado sua filha em uma quimera. Infelizmente ninguém poderia fazer absolutamente nada por ela, e talvez, a morte tenha sido o melhor tanto para Nina quimera quanto para aquele monstro do Tucker.

Scar. Este homem de pele morena e cabelos brancos, com uma cicatriz na testa vêm causando a morte de diversos alquimistas, 5 na Cidade Central, dentre eles o General Grand, o que não tinha chegado aos ouvidos de Ed e Al que estavam na rua, sozinhos, quando foram atacados.

Fullmetal Alchemist Brotherhood É Um Anime Perfeito?
Fonte Reprodução: Pintereset. Fullmetal Alchemist Brotherhood;

Scar, para mim, não é um vilão o que a priori parecia por seus atos cometidos contra alquimistas federais.

Por atacar tanto Ed quanto Al, o exército precisou intervir ajudando parcialmente a dupla que teve perdas, principalmente o caçula que teve boa parte da armadura destruída e o Elric mais velho sem o braço de aço.

Roy Mustang tentou bancar o espertão querendo atacar Scar, porém esqueceu-se de que suas chamas são totalmente inúteis em dias chuvosos, recebendo então, cobertura de Lisa Hawkeye, que atirou contra o homem da cicatriz.

Ele foge, mas… De alguma forma, seu “crime” cometido contra Shou Tucker e Nina foram bons. O sujeito mereceu essa morte, certamente é um dos personagens que todo fã de Fullmetal Alchemist Brotherhood odeie.

Maes Hughes

Ok. Chegamos numa parte que no anime, eu evito ver, até hoje não consegui superar o que aconteceu com o Hughes, achei péssimo terem matado-o da forma que foi. Compreendo que os motivos levaram a isso, porque ele descobriu o que não deveria.

Era apenas um humano comum, que amava sua família, mas que precisava trabalhar e as informações que possuía o levaram a uma morte solitária e cruel.

Fullmetal alchemist brotherhood é um anime perfeito?
Fonte Reprodução: Youtube. Maes Hughes na cabine telefônica. Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Inveja o matou friamente, usurpando da aparência de Gracia, sua amada esposa. Acho que para mim, essas duas mortes são as mais tristes de Fullmetal Alchemist Brotherhood inteiro.

Quando vi toda a cena pela primeira vez, juro que demorei para captar a informação porque eu não queria acreditar que fosse de verdade. Até pensei que ele aparecia no hospital depois… Infelizmente a cena que surge depois é de partir o coração.

Fullmetal Alchemist Brotherhood É Um Anime Perfeito?
Fonte Reprodução: Pintereset. Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Roy realmente possui razão quando diz que está chovendo, e está. O enterro de Maes foi triste, portanto, evito o episódio em questão para não me debulhar em lágrimas.

Ganância

Fullmetal alchemist brotherhood é um anime perfeito?
Fonte Reprodução: Fullmetal Alchemist – Weebly. Greed. Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Finalmente poderei falar sobre o meu personagem favorito de Fullmetal Alchemist Brotherhood. O Homunculo que não seguiu as ordens do Pai, o rebelde ganancioso.

O meu nome é Ganância, porque sou ganancioso, eu quero dinheiro, quero mulheres, uma posição social, fama, tudo que há no mundo… E acima de tudo a vida eterna!

Ganância

Apesar de não ser um humano, Greed quer a imortalidade de qualquer forma, e para isto sequestram Alphonse que estava na cidade de Dublith para visitar sua professora, Izumi Curtis. Ele, como está fixado em uma armadura não sente nada, e isso poderia ser a chave para alcançar a tão desejada vida eterna.

Então Dolcetto, Roa e Martel capturam o garoto para conseguir respostas, o que claramente não dá certo. Bido aparece posteriormente. Eles são quimeras feitas pelo exército, resgatados por Greed.

Alphonse não acredita em Humanos criados Artificialmente, então Ganância prova levando um golpe em sua cabeça que se regenera rapidamente.

De longe, Greed é o personagem mais carismático de todo Fullmetal Alchemist Brotherhood, porque por mais que dê a entender que ele é um vilão, não é.

Ganância e Ed lutam, a princípio derrotá-lo com o Escudo Supremo não é fácil, e somente com o Elric ferido, volta a raciocinar usando da lógica da química. Corpo humano e de um Homunculo possui ligações de carbono, logo, usar a alquimia no escudo funcionaria.

Greed não pode se endurecer e regenerar ao mesmo tempo. Essa é a falha do Escudo.

O que pega aí, é justamente pelo fato de ser capturado e entregue ao Pai dos Homunculos, onde é destruído e reintegrado ao sujeito pouco amigável.

Ling Yao

Fullmetal Alchemist Brotherhood É Um Anime Perfeito?
Fonte Reprodução: Amino APPS. Ling Yao. Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Ling vai para Amestris com um único propósito: Encontrar a Pedra Filosofal. Al o encontra caído no beco e depois de uma conversa animada, ele solta essa pérola aí, querendo saber mais sobre a imortalidade. Sua primeira aparição é no episódio 15.

Ele veio de Xing, um país oriental enorme, apenas para poder substituir o Imperador, seu pai, e é por isso que quer tanto a Pedra.

Ling é um personagem carismático, ganancioso e bem inteligente. Ele serviu de ajuda em alguns momentos cruciais do anime, sendo aliás, o novo recipiente para o Homunculu Ganância que retorna no episódio 28. Agora juntos, Ling certamente conseguirá aquilo que tanto almeja.

Solf J. Kimblee

Fullmetal alchemist brotherhood é um anime perfeito?
Fonte Reprodução: Amino APPS. Fullmetal Alchemist Brotherhood.

O alqumista Rubro, que possui tatuagens em suas mãos e adora causar explosões, foi assim na Guerra em Ishval. Ele havia sido mandado para matar o casal de médicos Rockbell, que estavam ajudando os enfermos… Entretanto, ao chegar descobriu que haviam sido mortos.

Para continuar em posse da Pedra Filosofal, Kimblee mata seus superiores sendo condenado à prisão. Ele é inteligente, sem sombra de dúvidas um dos meus personagens favoritos de Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Apesar de tudo, Kimblee é um cavalheiro, filosófico e sociopata. Como citado acima, se diverte causando explosões que é a sua especialidade. Desta forma, matou diversas pessoas durante a Guerra em Ishval, sendo duro nas palavras com Hawkeye, aliás.

“A única coisa pior que a morte é desviar seus olhos dela. Olhe diretamente nos olhos de todas as pessoas que matar, não tire os olhos delas por um segundo sequer. E nunca se esqueça de nenhuma delas, porque eu prometo que elas nunca esquecerão de você.”

Kimblee.

Em sua mão direita há um Sol que significa Ouro dentro de um Triângulo para baixo que representa Água. Na mão esquerda temos a Lua que significa Prata, dentro de um Triângulo para cima que representa Fogo. São dois círculos de Transmutação tatuados.

O Kimblee de Fullmetal Alchemist Brotherhood tem muito mais destaque no anime do que no Clássico, e eu simplesmente o odeio lá.

Foi solto para poder acabar de uma vez por todas com Scar, investigando seus passos e o encontrando algumas vezes facilmente. Quase o matou durante um embate em cima do vagão de trem, no entanto, Kimblee quase morreu e apenas sobreviveu por estarem perto de Briggs.

Por seu azar, é morto pelo Orgulho que fingia-se ser filho de Bradley ou, Ira.

Olivier Mira e Briggs

Fullmetal Alchemist Brotherhood É Um Anime Perfeito?
Fonte Reprodução: ZeroChan. Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Olivier Mira é a Major General de Briggs. Você certamente sabe que Izumi Curtis é uma mulher durona, mas jamais poderá lidar com esta daqui. Ela é forte, tem uma personalidade igualmente a si. Para mim, é assim que deve ser.

Edward e Alphonse viajam para Briggs por alguns motivos, dentre eles para poder passar pela fronteira sem problemas, levaram uma carta de apresentação para a Major – que nem deu a mínima, ainda mais depois de saber que veio de seu irmão.

Os Elrics ficam presos temporariamente, depois tem de fazer alguns serviços até explicarem o que estava acontecendo e o que é Preguiça – que invade a Brigada.

Ah, ela é herdeira da família Armstrong e é a principal encarregada de proteger a fronteira de Briggs contra Drachma. Sendo irmã mais velha de Alex Louis Armstrong.

Olivier é a minha personagem favorita de Fullmetal Alchemist Brotherhood, e ela quem peita o Homunculo Preguiça.

Fonte Reprodução: Youtube – Anime 2017. Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Ela recebe uma ajuda de seu irmão Armstrong, o Alquimista dos Braços Fortes, e um cara bem divertido. Essa luta é bem interessante porque podemos ver mais ainda a relação de irmãos entre os dois.

Impossível de esquecer a luta contra Preguiça, e suas frases épicas, “Que saco”, “Isso é tão chato”.

Roy Mustang e sua fúria

Juro que eu não esperava ver o que vi na luta contra Inveja, lá na Cidade Central, e sério, o Homunculo foi ainda mais massacrado do que Luxúria lá pelo episódio 18/19.

Inveja quem causou a morte de Hughes, imperdoável. Mustang ficou atrás do culpado por muito tempo, e agora que o tinha em mãos jamais permitiria que escapasse com vida daquela luta.

Um ser covarde, ainda teve capacidade de provocar ainda mais a ira do Coronel, que começou a queimar Envy.

Fonte Reprodução: Youtube – Explosão Otaku.

Eu gostaria muito que Mustang tivesse matado o Inveja porque merecia esse tipo de humilhação e não ter se destruído ao arrancar a Pedra Filosofal de si. Como vocês podem ver na luta mais acima, não teve perdão, o Coronel era o ódio puro. Um homem assim não poderia comandar o país.

Foi exatamente o que Edward lhe disse.

O final

A batalha final, não é “mais do mesmo” como em muitos animes por aí. Em Fullmetal Alchemist Brotherhood é tudo tão perfeito que chega a arrepiar.

O Pai consegue absorver Deus, ficando ainda mais poderoso e, jovial. Com a aparência de quando Van Hohenheim tinha certa de 19-20 anos, isso há 500 anos atrás. A destruição de Xerxes é por causa do Homunculo original.

A Pedra Filosofal vem de milhares de almas humanas, que chocou os Elrics quando ficaram sabendo dessa notícia, desistindo de tudo. Não é bem assim que as coisas funcionaram, eles continuaram atrás desse sonho.

Confira a luta completa, dublado em PT-BR.

Fonte Reprodução: Youtube – Explosão Otaku. Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Ed, Al, Mustang eram tidos como sacrifícios para o Pai e apenas por este único motivo é que foram poupados da morte. O Coronel perde sua visão forçosamente, quando Bradley (Ira) o captura obrigando-o a realizar a Transmutação.

Ganância morre de vez nessa luta, que me deixa bem triste, sério. O único que não foi morto, mas deveria, foi Orgulho ou Selim Bradley; os demais Homunculos foram destruídos por completo.

Conclusão

Fullmetal Alchemist Brotherhood é sim, de fato, uma obra perfeita ainda que alguns discordem querendo enaltecer a obra Clássica, que é bem fraca em história, não sabendo aproveitar nenhum personagem ali – matando-os sem necessidade.

Descobrir que Hohenheim era inocente nessa história toda, e que ao menos pôde morrer em paz, é o que torna tudo um pouco menos triste. Os garotos com seus corpos, podendo viver suas vidas em paz torna tudo melhor, porque era esse o propósito desde o começo.

Isso significa que, apesar de todas as dificuldades que temos em nossas vidas, por mais que seja quase impossível de realizar o que queremos, não podemos desistir nunca. Porque nada nessa vida é impossível de conseguir, para tudo se tem jeito.

É um dos “conselhos” indiretos que Fullmetal Alchemist Brotherhood nos dá.

Poderá se interessar por: Goblin Slayer | Segunda temporada é anunciada.

“É isso mesmo que você leu, preparem suas espadas, machados, pedras ou qualquer coisa pra bater em goblin, que a segunda temporada de Goblin Slayer acabou de ser anunciada.”

Continue lendo aqui.

Fique por dentro de todas as novidades curtindo a página no Facebook.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More