Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Fleets, novo recurso do Twitter, chega primeiro ao Brasil

Nesta terça-feira, 4 de março, o Twitter anunciou o lançamento de um novo recurso: Fleets. Com um funcionamento semelhante aos stories, conhecidos e usados em outros aplicativos como Facebook, Instagram, Whattsapp e Youtube, a nova ferramenta do Twitter permitirá aos usuários que publiquem fotos, vídeos e gifs – que ficarão disponíveis por apenas 24 horas.

O Snapchat foi o primeiro aplicativo a criar a ideia de estabelecer um sistema de mensagens e comunicação que deletasse seu próprio conteúdo depois de uma determinada quantidade de tempo; depois disso, este conceito foi sendo absorvido e adaptado para outras redes sociais – mais notadamente, os stories do Instagram.

O Fleets, lançado esta terça-feira, foi disponibilizado primeiro no Brasil, devido ao fato de sermos um dos 10 países que mais usam o Twitter; de acordo com o site Cuponation, são mais de 8 milhões de usuários ativos.

fleets
Fleets, Novo Recurso Do Twitter, Chega Primeiro Ao Brasil 1

Não será possível interagir com os Fleets publicados da mesma maneira que os usuários da rede social estão acostumados; de acordo com o tweet oficial, a ferramenta foi criada para permitir que pensemos alto’, sem tanta possibilidade de interação direta e pública na timeline. Não há como curtir, retweetar ou comentar publicamente nas postagens do novo recurso.

fleets
Fleets, Novo Recurso Do Twitter, Chega Primeiro Ao Brasil 2

De acordo com uma nota oficial da empresa, “Queremos tornar possível que você tenha conversas na plataforma de novas maneiras, com menos pressão e mais controle, além dos Tweets e Mensagens Diretas.”

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More