Fleets, novo recurso do Twitter, chega primeiro ao Brasil

Nesta terça-feira, 4 de março, o Twitter anunciou o lançamento de um novo recurso: Fleets. Com um funcionamento semelhante aos stories, conhecidos e usados em outros aplicativos como Facebook, Instagram, Whattsapp e Youtube, a nova ferramenta do Twitter permitirá aos usuários que publiquem fotos, vídeos e gifs – que ficarão disponíveis por apenas 24 horas.

O Snapchat foi o primeiro aplicativo a criar a ideia de estabelecer um sistema de mensagens e comunicação que deletasse seu próprio conteúdo depois de uma determinada quantidade de tempo; depois disso, este conceito foi sendo absorvido e adaptado para outras redes sociais – mais notadamente, os stories do Instagram.

O Fleets, lançado esta terça-feira, foi disponibilizado primeiro no Brasil, devido ao fato de sermos um dos 10 países que mais usam o Twitter; de acordo com o site Cuponation, são mais de 8 milhões de usuários ativos.

fleets

Não será possível interagir com os Fleets publicados da mesma maneira que os usuários da rede social estão acostumados; de acordo com o tweet oficial, a ferramenta foi criada para permitir que pensemos alto’, sem tanta possibilidade de interação direta e pública na timeline. Não há como curtir, retweetar ou comentar publicamente nas postagens do novo recurso.

fleets

De acordo com uma nota oficial da empresa, “Queremos tornar possível que você tenha conversas na plataforma de novas maneiras, com menos pressão e mais controle, além dos Tweets e Mensagens Diretas.”