Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Facebook recebe denúncia de 48 Estados

0

E a saga dos processos do Facebook continua, e dessa vez a empresa foi processada por 48 Estados norte-americanos e pelo FTC… a coisa tá feia pro Zuckão.

Facebook recebe denúncia de 48 estados
Foto Reprodução: Adweek

E é isso mesmo que você leu. Desde que aconteceu o escândalo que envolvia o Facebook ter influenciado no resultado das eleições americanos do ano de 2016, e agora a coisa começou a se tornar ainda maior.

Dessa vez, o processo é diferente, e envolve outras coisas. E os resultados podem ser bem ruins para a empresa, já que envolve suas aquisições ao longo dos anos.

O processo do Facebook

O que acontece é o seguinte: 48 Estados se juntaram para abrir um processo contra a empresa. Eles alegaram que o Facebook usa de práticas anticompetitivas para derrubar outras empresas menores.

Segundo a comissão formada pelos Estados, a empresa ‘passou a jogar na defesa por meios anticompetitivos’ após ‘derrubar’ o rival MySpace. Depois de identificar duas ameaças competitivas significativas à sua posição dominante, o Facebook passou a reprimir essas ameaças comprando as empresas”.

Como se pode imaginar, as das empresas citadas pelos Estados são o Instagram e o Whatsapp, que foram adquiridos há anos pelo Facebook. Eles também citaram um e-mail de Mark Zuckerberg onde ele dizia que “É melhor comprar do que competir”.

Mas isso não é tudo, e nem o pior para a empresa. Já que o processo movido pelo FTC pode acabar fazendo com que eles tenham que vender o Instagram e o Whatsapp. E isso acontece porque eles acusaram o Facebook de fazer um monopólio.

Facebook recebe denúncia de 48 estados
Foto Reprodução: Uol

Isso acontece porque, segundo o órgão: “Nenhuma empresa deveria ter tanto poder, sem controle, sobre nossas informações pessoais e nossas interações sociais. Sufocar a concorrência, prejudicar as pequenas empresas, reduzir a inovação e a criatividade, cortar as proteções de privacidade terão resposta com toda a força de nossos escritórios”.

Com isso, cabe a nós esperar para ver o que irá acontecer com a empresa, e como eles irão reagir e se defender a isso.

Veja também: Jogue Pokémon Red no Twitter

Facebook recebe denúncia de 48 estados
Foto Reprodução: Nintendo

Isso pode parecer algo estranho de se dizer, mas eu não estou louco não. A notícia é essa: jogue Pokémon Red no Twitter. Nem sei mais o que dizer.

(via: Olhar Digital)

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More