Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Facebook é processado por manter seu domínio de maneira ilegal nas redes

0

A FTC, ou como preferir, Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, junto a mais 48 autoridades, anunciaram a entrada de um processo contra o Facebook. De acordo com os procuradores, a empresa vem se mantendo por muitos anos o seu domínio nas redes de maneira ilegal, segundo eles, ”uma conduta anticompetitiva”

LEIA TAMBÉM | Nova função da Steam mostra jogos que você “platinou”

Uma das empresas mais ricas mundialmente, dirigida por Mark Zuckerberg, é acusada de práticas ilegais para eliminar possíveis ameaças ao seu monopólio, isso também envolve as compra das outras redes sociais, como Instagram em 2012 e o Whatsapp em 2014.

Facebook é processado por manter seu domínio de maneira ilegal nas redes
Foto/Reprodução: Mark Zuckerberg, O Criador Do Facebook

O pronunciamento do Facebook e as exigências da FTC

Em uma publicação no Twitter feita nesta quarta-feira , o Facebook afirma que ”anos depois de a FTC aprovar nossas aquisições, o governo quer desfazê-las sem considerar o impacto que este precedente teria na comunidade empresarial e as pessoas que optam por escolher nossos produtos. Estamos revisando as acusações e posteriormente nós falaremos sobre”.

De acordo com a Comissão Federal de Comércio, as práticas da empresa geraram lucros altíssimos, estimado em US$ 70 bilhões de dólares em receitas e mais de US$ 18,5 bilhões de lucro para a empresa.

Facebook é processado por manter seu domínio de maneira ilegal nas redes
Foto/Divulgação: Whatsapp, Facebook Messenger, Instagram

Em comunicado da FTC, eles afirmam que ”esse tipo de conduta prejudica bastante a concorrência, deixando os consumidores com menos opções de redes sociais pessoais e priva os anunciantes de benefícios da concorrência”.

A comissão de comercio exige a venda dos ativos do Facebook, estes são o Instagram e o WhatsApp, além da proibição de impor condições anticompetitivas para o mercado aos desenvolvedores. Também foi requerido que haja pelo Facebook, um aviso prévio sobre futuras fusões com a plataforma.

Facebook é processado por manter seu domínio de maneira ilegal nas redes
Foto/Divulgação: A Empresa De Mark Zuckerberg É Vítima De Processos

No comunicado, Ian Conner, o diretor de competição da Comissão de Mercado, afirma que ”nosso objetivo é reverter toda a conduta anticompetitiva da empresa e fazer com que a concorrência se restaure, para inovar e que a livre concorrência possa prosperar.”

(Via: G1, TecnoBlog, FTC)

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More