Estúdio Ufotable sonegou 139 milhões de ienes em impostos

O Estúdio Ufotable, responsável por animações ímpares como Kimetsu no Yaiba e Fate Stay Night, já havia sido acusado se songeaçãod e impostos como noticiamos, e agora veio a confirmação. O jornal Mainichi Shimbun noticiou na quarta-feira que o Ministério Público de Tóquio acusou o estúdio de anime de ufotable e ufotable, fundador, diretor representante e presidente Hikaru Kondo por violar a Lei de Impostos Corporativos e a Lei de Imposto de Consumo por não pagar 139 milhões de ienes (cerca de US US $ 1,28 milhão) em impostos.

O Mainichi Shimbun citou uma fonte próxima à investigação para relatar que o estúdio supostamente escondeu cerca de 30% dos lucros de alguns dos restaurantes com temas de anime da ufotable em Tóquio e os armazenou em um cofre privado em casa. A receita reduzida foi supostamente alterada nos livros de contabilidade da empresa para os anos de 2015, 2017 e 2018, ocultando um total de 446 milhões de ienes (cerca de US $ 4,11 milhões). O valor total devido de impostos é de 110 milhões de ienes (US $ 1,01 milhão) em imposto sobre as sociedades e 29 milhões de ienes (cerca de US $ 267.000) em imposto sobre o consumo. Segundo a fonte do jornal, ufotable e Kondo supostamente usaram o dinheiro dos impostos não pagos para financiar os negócios da empresa. Um advogado que representa a Ufotable pediu desculpas aos fãs e às pessoas envolvidas em seu nome e afirmou que Kondo já havia apresentado uma declaração de imposto corrigida e pagou a quantia apropriada. A empresa também emitiu uma nota. Confira:

“Recentemente, nossa empresa e nosso representante foram acusados ​​pelo Departamento Nacional de Tributação de Tóquio por suspeita de violar a lei tributária corporativa. Pedimos sinceras desculpas a todos os fãs e pessoas interessadas. Fizemos uma declaração de imposto alterada de acordo com as orientações das autoridades fiscais nacionais e pagamos o valor total do imposto. Nos esforçaremos para cumprir a lei e otimizar o gerenciamento, a fim de melhorar o ambiente de produção.”

Sobre a Ufotable

Ufotable

Ufotable é um estúdio de animação japonês fundado em outubro dos anos 2000 por ex-funcionários da TMS Entertainment através de sua subsidiária Telecom Animation Film localizada em Nakano, Tóquio. Seus trabalhos mais famosos são os animes Fate/Zero e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba patrocinados inclusive por grandes empresas de Streaming como Netflix e Crunchyroll.

Para mais novidades sobre o estúdio fique atento ao nosso site e redes sociais. E não esqueça de seguir o 1 Real no Twitter e Instagram!

Fonte: ANN