Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Elon Musk revelou que tem Síndrome de Asperger

0

Durante a última edição do lendário programa americano de comédia “Saturday Night Live” (SNL), o famoso bilionário Elon Musk – presidente da Tesla e da SpaceX – declarou que tem síndrome de Asperger e novamente falou sobre a criptomoeda dogecoin.

Durante o seu monólogo de abertura do programa, Musk destacou o fato de ser a primeira pessoa com essa síndrome a comparecer no SNL, “Ou pelo menos a primeira a admitir”, afirmou ele.

O bilionário explicou que muitos dos seus tuítes estranhos tinham haver com a sua condição. Ele declarou o seguinte:

“Sei que disse ou postei coisas estranhas, mas é assim que meu cérebro funciona. Para qualquer pessoa que ofendi, só quero dizer: reinventei os carros elétricos e estou enviando pessoas a Marte em um foguete. Vocês acharam que eu seria um cara normal e relaxado?”

O dono da Tesla chegou a dizer também sobre a criptomoeda mais famosa do momento, a dogecoin, descrevendo ela de forma irônica como: “Um veículo imparável que vai dominar o mundo”.

Leia Também: Cyberpunk 2077 | Comentários de Elon Musk sobre o game fez ações da CDPR subirem

Elon Musk Se Torna O 2º Mais Rico Do Mundo
Foto Reprodução: Forbes

Entenda um pouco sobre a Síndrome de Asperger , a condição de Elon Musk

A Síndrome de Asperger é uma condição psicológica que faz parte do espectro autista. Ela pode ser caracterizada por problemas durante a interação social e na comunicação não-verbal, além da apresentação de padrões comportamentais repetitivos e interesses bastante específicos.

A síndrome é considerada diferente do autismo clássico, apesar de estar dentro do mesmo espectro, ela não apresenta retardo global cognitivo ou de linguagem.

Muitos especialistas declaram que Asperger pode ser considerada uma forma de autismo altamente funcional.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA, o diagnóstico de “transtorno do espectro austista (TEA)” possui diferentes condições que costumavam ser diagnosticadas de forma separada: transtorno autista, transtorno invasivo do desenvolvimento não especificado (PDD-NOS, em inglês) e a Síndrome de Asperger – essas condições agora pertencem ao espectro autista.

Leia Também: Elon Musk responde pedido de internauta no Twitter depois dele enviar 154 mensagens iguais

Elon musk ultrapassa zuckerberg e se torna o 3º mais rico do mundo
Foto Reprodução: Forbes

Fontes utilizadas nesta notícia: R7 e CNN

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More