Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Elisa Lam morreu por acidente?

0

Praticamente 8 anos após encontrarem o corpo da jovem de 21 anos, Elisa Lam, dentro de um tanque d’água, boiando com a face virada para cima muitas teorias acerca do assunto surgiram com a divulgação do vídeo onde ela aparece gesticulando na porta do elevador e depois some.

É compreensível que ninguém consiga aceitar o fato de que essa pobre moça tenha morrido por afogamento acidental, entretanto, acredite… Isso aconteceu realmente. A morte não foi por assassinato ou suicídio, não dê atenção aos “Detetives de Internet”, porque eles são péssimos.

Durante todo o caso, os famosos “Detetives de Internet” começaram a acusar uma pessoa que não tinha absolutamente nada a ver com a morte de Elisa, além de ter perdido todas suas contas online, Morbid ou Pablo Vergara tentou suicídio não obtendo êxito.

Elisa Lam Morreu Por Acidente?
Fonte Reprodução: Elisa Lam morreu por acidente?

Pablo canta rock metal ou algo desse gênero. Algumas de suas letras falavam sobre mortes e assassinos famosos que estiveram pelo Cecil Hotel anos atrás. Entretanto, são apenas letras de músicas e isso jamais o ligaria até Elisa Lam. Ele esteve no hotel em 2012, não em 2013.

Os Detetives de Internet, não se importaram com a inocência comprovada do rapaz e conseguiram estragar a carreira de Pablo que jamais será a mesma.

Elisa Lam e seu Transtorno Bipolar

Para quem nunca ouviu falar ou se já, mas sabe bem pouco sobre Transtorno Bipolar e ficou sabendo mais depois de assistir a série feita pela Netflix, saiba que tal doença é a que mais causa suicídios.

Acontece que os pacientes constatados com tal doença, possuem preconceitos acerca deste – seja pelos remédios ou pelo transtorno em si, então a Elisa Lam possuía esse tipo de pensamento negativo. Não irei falar que ela cometeu suicídio, porque não tem nada a ver.

Antes de eu dar minha opinião sobre o que realmente aconteceu, e minha conclusão assistindo a série lançada ontem pela Netflix, vamos conhecer mais sobre Transtorno Bipolar tipo 1.

O transtorno bipolar 1 é uma doença mental grave, e que antigamente era designada por psicose maníaco-depressiva. Esta tem como característica períodos de temperamento alterado, podendo ser maníacos e depressivos ou os dois em alternância.

De alguma forma, esses problemas de humores podem acarretar em outros e o mais grave: Tentativas de suicídio. Para concretizar um diagnóstico do tipo 1, é precedido por mais episódios depressivos.

No entanto, ainda não foi identificada uma causa para o transtorno bipolar, apenas acredita-se que tanto fatores psicológicos, biológicos ou até mesmo sociais possam contribuir para tal, levando o sujeito a ter alterações químicas em seu cérebro.

Elisa Lam possuía o Transtorno Bipolar tipo 1, e teve algo chamado de “episódio” e saibam que essa doença afeta principalmente jovens adultos com menos de 25 anos, e a moça encaixa-se neste quadro.

O Transtorno afeta 30 milhões de pessoas em todo o mundo, e se encontra entre as 20 principais causas de incapacidade.

Pelo que disseram na série, Elisa não estava tomando todos os seus remédios como deveria, além de a irmã da falecida ter dito que esses episódios de mania ocorriam e eram… “Normais”.

De acordo com Amy Price, antiga gerente do Cecil Hotel de 2007-2017, disse que em algum momento Elisa surgiu na recepção com os braços erguidos próximos da cabeça dizendo que era louca. Colegas de quarto, e isso foi confirmado, pediram para mudá-la de quarto por seu comportamento desagradável.

O dia do desaparecimento

Fonte Reprodução: Youtube – Dennis Romero. Elisa Lam quando é vista pela última vez.

Pode ser que a história seja chocante para muitas pessoas, como foi para mim quando conheci melhor e passei a dar uma de detetive pela internet, então o documentário da Netflix continha informações que eu já sabia fazia algum tempo.

Entretanto, eu precisava confirmar de uma vez por todas o que realmente aconteceu naquele dia 31 de janeiro de 2013, quando foi vista pela última vez agindo de forma estranha e desesperadora na frente do elevador e dentro dele.

Sempre pareceu ter algo mais para todos e por muito tempo perdurou até a Netflix anunciar a série… O último episódio confirma aquilo que eu queria. Foi realmente uma morte acidental, ninguém a matou ou ela tirou a própria vida. Não.

Em um “episódio” maníaco, a pessoa perde completamente a razão, enxergando coisas que não existem. Analisando o vídeo podemos perceber com exatidão de que não tinha ninguém junto de Elisa Lam.

Ela aperta botões e dois desses botões eram o “Hold the Door” e o de 14° andar – o que nem faz tanto sentido porque esse é o andar em que Elisa Lam estava, a luz acende e depois se apaga. Curiosos estiveram lá para tentar compreender o lance da porta e da luz que apagou.

Como a jovem estava em um “episódio”, sequer percebeu que apertou o botão da linha central de segurar a porta. O elevador não fechava a porta de forma alguma, então sem opções ela sai e no que sai, sobe as escadas de incêndio que levam ao terraço.

Veja bem, seria impossível outra pessoa levá-la a força até o terraço porque precisaria subir um lance de escadas e segurando uma pessoa seria completamente impossível. Então Elisa Lam subiu sozinha, e foi até os tanques de água.

Ela passa por uma parte estreita entre os quatro tanques para subir mais outra escada. Quero mencionar que estes tanques possuem 3 metros de altura e 2,5m de diâmetro, se não me engano. É extremamente alto, mas naquele momento nem importava a altura.

Elisa apenas queria se proteger, esconder-se em algum lugar e como perdeu a noção de realidade, é o que eu acredito, puxou a tampa caindo lá. Certamente tentou nadar para sair de dentro do tanque, no entanto, quando a água está em uso pode fazer força para baixo.

Isso significa que Elisa Lam não conseguia nadar para cima, então retirou todas as suas roupas para tentar ficar mais leve e assim sair o que realmente não funcionou. Ela morre afogada por acidente. Boiando na água com o rosto virado para cima.

Um casal hospedado na mesma época do desaparecimento de Elisa Lam, relatam que a cor da água era escura e o sabor horrível. Péssimo. Praticamente impossível de o descrever. Certamente foi a pior experiência para Sabina e Mike Baugh.

Eles alertam a gerente Amy Price, que os muda para um quarto dois andares acima, mas o problema da água persistiu e sem opções a gerente avisa o funcionário que cuidava da manutenção na época.

De acordo com o ex-funcionário do Cecil Hotel, Santiago Lopez, quando chegou até os tanques de água para ver o problema, se assustou por ter visto o corpo de Elisa lá, além de ter dito que a tampa do tanque – que pesa 9kg, não estava tampando nada.

Isso comprovou, para mim, de uma vez por todas que a Morte de Elisa Lam, foi de fato, um acidente triste e cruel. É compreensível o ocorrido a partir do momento em que temos as informações nuas e cruas, relatando o que ela tinha.

A questão que levantei pela primeira vez quando falei sobre esse assunto e a série foi sobre a tampa de 9kgs. Essa informação, foi modificada de forma errônea e agora é confirmado que a tampa não estava acima do tanque.

Elisa lam morreu por acidente?
Fonte Reprodução: Portal do Zacarias. Elisa Lam morreu por acidente?

Muitos ainda analisaram os arquivos da autópsia tentando encontrar qualquer erro ou informação divergente para poder jogar a culpa em cima da polícia que estava escondendo algo do público, mas não havia nada que pudesse colocar algum culpado no caso.

Tentaram dizer que o vídeo dela no elevador havia sido alterado antes do envio para o site de polícia, que faltava 1 minuto de vídeo. No entanto, não fizeram qualquer tipo de alteração.

Não tinha provas. Nenhuma digital ou fibra de roupa ou cabelo. Nada. Se realmente tinha algo, perdeu-se na água. Porém, como eu já lhes disse, ela caiu e não conseguia sair;

Para os que estavam descrentes, é melhor seguir em frente com a conclusão real de Morte Acidental por Afogamento, respeitando a jovem e sua memória.

Para ler todas as informações que disponibilizei sobre o caso, leia mais: A misteriosa morte de Elisa Lam.

Blog de Elisa LamNouvelle/Nouveau.

Resultados completos da autópsia de Elisa LamMedium – Autopsy Report.

Poderá se interessar por: Redwall tem direitos adquiridos pela Netflix.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More