Disney é pressionada a processar policial que usar o símbolo do justiceiro

O Justiceiro é um dos personagens mais brutais e violentos dos quadrinhos. 

No entanto, de alguma forma, seu icônico simbolo foi usado por alguns policiais que querem mostrar seu apoio ao “Blue Lives Matter”.  Agora, alguns criadores de quadrinhos estão pedindo à Disney que tome medidas legais contra as forças policiais que usaram o logotipo sem permissão.

Screen Shot 2020 06 03 at 8.20.59 PM 1

Sempre foi uma escolha estranha para certos policiais copiar o simbolo de Frank Castle.

O Justiceiro é um serial killer implacável que tem sua própria forma de justiça que existe bem fora da lei.

Os policiais deveriam servir e proteger as pessoas de suas comunidades, e só usam a violência como último recurso.

Castle até disse aos policiais nos quadrinhos que usar seu logotipo é uma péssima ideia e ameaça os policiais que não acham um problema em usar um adesivo com a caveira do Castle em seus carros de patrulha. Até o co-criador do Punisher, Gerry Conway, chamou os policiais que usam o logotipo de “uma desgraça”.

Punisher skull logo

Em resposta aos protestos de Black Lives Matter em todo o país após a morte de George Floyd, a Disney anunciou que doaria US $5 milhões para organizações de justiça social, começando com US $2 milhões para a NAACP.

Criadores de quadrinhos pedem para a Disney entre com um processo judicial contra forças policiais que usarem o logotipo do Punisher. O pedido recebeu apoio de fãs do personagem e de diversos internaltas.

justiceiro

O logotipo do Justiceiro representa um homem quebrado que usa a violência para resolver seus problemas, as ações e a mentalidade de Frank Castle são a antítese de como os policiais devem se comportar. Se a Disney agir, poderia impedir que o símbolo seja usado de forma errada e passe a estar apenas onde deveria; no mundo do entretenimento.