Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Diablo II é anunciado e terá nova versão

1

Durante a BlizzConline, a Blizzard anunciou a nova versão remasterizada de Diablo II: Ressurrected, contando com o jogo base e a expansão Lord of Destruction. Para melhorar tal notícia, ele está para ser lançado ainda neste ano.

As plataformas disponíveis para Diablo II serão: PS4, PS5, Xbox X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

A remasterização de Diablo II

Os gráficos de 2D foram para o 3D, além de melhora na resolução que é agora 4K e melhorias no áudio do game. O jogo foi lançado há 20 anos atrás, espera-se realmente grandiosas mudanças realizadas pelo estúdio que o está produzindo.

O designer Andre Abrahamian e o produtor Matthew Cederquist comentaram sobre como é desafiador modernizar um jogo que os próprios já consideram como o título definitivo do gênero.

“Eu passei horas jogando Diablo II e do nada estava aqui, com a missão de modernizar o jogo”, comenta Matthew.

“Como eu poderia fazer isso? Eu tenho minhas lembranças de quando joguei anos atrás, então o mais complicado é reconhecer que esse é o jogo definitivo do seu gênero, um verdadeiro clássico”.

“Nós queremos que o jogo seja 70% nostalgia, com as mesmas formas, sons, a atmosfera, etc. Os 30% é onde temos a liberdade de aprimorar essas características: o som é 7.1, os gráficos em UHD, modelos completamente 3D, personagens mais detalhados”.

O jogo traz melhorias no life do personagem além de uma nova interface de user, com ícones redesenhados, tendo o mesmo HUD. As esferas de vida e a barra de progresso ainda estão lá. No entanto, o que o jogador vê está em um motor gráfico novinho.

Na nova versão, há outros itens inclusos, como por exemplo, suporte à Battle.net e canais de bate-papo separados, além de ter o baú compartilhado entre os personagens.

Além do mais, a Blizzard não informou quando começou a fazer esse trabalho no jogo, mas que está em desenvolvimento tem algum tempo. E, adaptar Diablo II para os consoles foi e é um grandioso desafio, segundo os desenvolvedores.

“Nós aprendemos muito com a versão de Diablo III para os consoles, e ao mesmo tempo, nós temos obstáculos, porque nós queremos preservar a nostalgia, como os detalhes do ‘Tetris do inventário”.

O que acha dessa remasterização que a Blizzard está fazendo em Diablo II? É notável que este jogo será bem diferente de sua versão mais antiga, datada de 20 anos. Para uns, isso não é boa coisa por ter falta de ideias – a empresa, mas para outros é uma oportunidade para sentir nostalgia.

Como citado, o jogo é bem antigo, certamente os veteranos devem ter o jogado nos primórdios do PC aqui no Brasil, com tela amarelada, quadrada e pequena. Acredito que, todo RPG seja ótimo à sua maneira e, saibam que antes de lançar, a Blizzard fará testes para PC.

Então os jogadores que conseguirem uma vaga no Alfa Técnico poderão estar testando Diablo II e conferindo se está tudo isso mesmo que os desenvolvedores disseram em entrevista, até porquê sabemos sobre possíveis mudanças dos testes até o lançamento.

Diablo para celular e a dificuldade para realizar o anúncio

Os fãs de Diablo ficaram insatisfeitos com a Blizz, que aguardavam ansiosos pelo 4° jogo e no entanto, receberam um jogo para celular no lugar. Chama-se Diablo Immortal, RPG. O grupo responsável por este game ainda prova que os haters da época estavam errados quanto ao jogo. Será mesmo?

Diablo Immortal se passa entre os eventos de Diablo II e Diablo III. Através de testes fechados, o jogo recebeu diversos feedbacks positivos e negativos, além de demonstrar todo o seu potencial.

Poderá se interessar por: Anime Awards| Confira os vencedores da edição de 2021.

Acesse: Diablo.

Fonte: Tecmundo.

1 Comment
  1. […] Diablo II estará disponível nas plataformas: PS4, PS5, Xbox X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Você pode ler a matéria completa neste link. […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More