Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Devotion: Aclamado jogo de terror não deve voltar a ser comercializado

0

A Red Candle Games, equipe taiwanesa por trás de um dos jogos de terror de maior sucesso de 2019, Devotion, revelou que o jogo estaria voltando às lojas digitais, embora fosse ser exclusivo para uma única plataforma, a GOG.

Acontece que o site fez uma postagem no Twitter onde volta atrás com o anuncio.

Devotion não voltará a ser comercializado

Devotion: aclamado jogo de terror não deve voltar a ser comercializado
Foto Reprodução: Game Devotion

Devotion é a “continuação” do anterior Detention, outro jogo de terror da mesma equipe, que foi lançado em 2017 com ótimas avaliações.

Na época, o game havia alcançado pontuações altas, mas Devotion já conseguia superar a pontuação do anterior com apenas metade da quantidade de análises.

O jogo foi retirado da Steam e seu comercio foi interrompido uma semana após o lançamento.

O fato se deu por alguns jogadores chineses protestarem contra uma representação do presidente da China, Xi Jinping, na qual era comparado ao Ursinho Pooh. Isso fez com que o jogo fosse bombardeado com análises negativas e, eventualmente, removido das lojas.

Hoje, mais ou menos um ano depois dos acontecimentos narrados, a desenvolvedora indie Red Candle Games anunciou, através de seu Twitter, a volta de seu famoso jogo para as lojas virtuais.

Na verdade, uma única loja, a GOG.

Tradução do Twitter:

Olá amigos, nós queremos compartilhar com vocês – A Red Candle irá publicar #還願Devotion dia 18 de dezembro na GOG. https://gog.com/game/devotion. O conteúdo e o preço do relançamento permanece o mesmo, $16.99 / €13.99. Agrademos por sua confiança e apoio. Desejamos um feliz fim de ano.

O problema foi que a própria GOG postou em seu Twitter, cerca de cinco horas depois, “desmentindo” a desenvolvedora, sob o argumento de ter recebido inúmeras mensagens de usuários.

Hoje mais cedo, foi anunciado que o jogo Devotion estaria chegando à GOG. Depois de receber muitas mensagens de jogadores, decidimos não listar o jogo em nossa loja.

Ao que tudo indica, o jogo ainda continua sendo tratado como um tabu para muitos jogadores e usuários ao redor do mundo, em especial, chineses.

Ambas as partes, tanto a plataforma, quanto a desenvolvedora, não comentaram mais nada a respeito do assunto, o que nos leva a crer que o game não deve voltar a ser comercializado tão cedo.

Você também pode gostar de:

Fontes: OprenCritic, Twitter.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More