Não é mais novidade para ninguém que Demon Slayer: Mugen Train já se tornou um grande sucesso, conseguindo virar a maior bilheteria do cinema japonês e também a maior bilheteria de para um longa em anime.
Devido a todo este sucesso alcançado, a produtora do filme, Ufotable, está colocando o longa na lista de pré-indicados para a premiação mais famosa do cinema: O Oscar.
O filme do Demon Slayer está concorrendo para conseguir disputar a estatueta de ouro na categoria de Melhor Filme de Animação. Além dele, mais outros 5 filmes japoneses entraram na disputa a para concorrer a premiação, confira a lista com todos eles aqui abaixo:
- Tesourinha e a Bruxa ( Aya to Majo)
- Lupin III: O Primeiro (Lupin III: The First)
- ON-GAKU: Our Sound
- Ride Your Wave (Kimi to, Nami ni Noretara)
- Olhos de Gato (Nakitai Watashi wa Neko o Kaburu)
Leia Também: Filme do Kimetsu no Yaiba supera a bilheteria de filme da Pixar
Vale lembrar que a lista com os pré-indicados está bem diversa se tratando do quesito nacionalidade. Temos nela produções da Dinamarca (A Fábrica dos Sonhos); Polônia (Kill It and Leave This Town); Letônia (My Favorite War); Coréia do Sul (Sapatinho Vermelho e os Sete Anões); India (Bombay Rose); e Croácia (Accidental Luxuriance of the Translucent Watery Rebus).
Related Posts
Além deles, vale lembrar de Soul, a nova animação da Pixar também está concorrendo para a indicação e é a grande favorita para levar a estatueta de ouro. Apenas 5 dos 27 filmes serão indicados oficialmente para o Oscar de Melhor Filme de Animação, e o resultado será divulgado no dia 15 de Março.

Um pouco mais sobre Demon Slayer: Mugen Train
Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Movie: Mugen Train é o filme que dará continuação ao anime de mesmo título que foi um grande sucesso no ano de 2019. O longa vai se basear no arco do mangá “Trem Infinito”.
Vale destacar que o público japonês conseguiu lotar os cinemas para asistir ao filme do Kimetsu no Yaiba por conta da popularidade da obra, apesar do cuidado da população com o novo coronavírus.
Leia Também: Makoto Shinkai diz que se sentiu surpreso com bilheteria do filme de Kimetsu no Yaiba

Fontes utilizadas nesta notícia: O Vício, Suco de Mangá, Comic Book