Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Daft Punk se separa depois de 28 anos

0

Na segunda-feira, a dupla francesa anunciou em seu canal no Youtube através do vídeo denominado “Epílogo”, a separação. Guy-Manuel e Thomas Bangalter estavam juntos desde o ano de 1993 e revolucionaram a música eletrônica. Após 28 longos anos, Daft Punk chega ao fim.

Para muitos fãs da banda, é uma notícia bem triste uma vez que o grande público da Daft Punk fosse o pessoal dos anos 90 – assim como eu, que cresci escutando as músicas. Fui pega de surpresa com tal fato.

O fim de Daft Punk. Conheça a dupla

Como mencionado, ninguém poderia imaginar que algo assim viria acontecer depois de tanto tempo juntos, lançando músicas, agitando festas, mas aconteceu e, tal informação veio pelo canal deles no Youtube com um vídeo de sete minutos, chamado “Epilogue”.

Para os que não sabem como os dois amigos se conheceram, foi pelo ensino médio no início dos icônicos anos 90; chegaram inclusive, a tocar em uma banda de rock, que chama-se Darlin.

Eles frequentavam raves, se encantando com o som da música eletrônica e a partir daí, reinventaram sua melodia por completo. Já no ano de 1995 foi lançado o primeiro single chamado “Da Funk”. Dois anos após o lançamento deste, liberaram o primeiro disco “Homework”, considerado um clássico.

“Homework” mistura elementos de techno e house music, tendo seu principal single denominado por “Around the World”, com letra de apenas uma única frase.

Em 1999, praticamente no fim dos anos 90, o segundo disco “Discovery” acabou por tornar a dupla do Daft Punk ainda mais conhecida com o hit “One More Time”, além do “Harder, Better, Faster, Stronger”.

Mesmo não conhecendo muito bem a dupla, talvez seja impossível nunca ter escutado a famosa música “One More Time”, que apresenta alienígenas tocando. Algo bem elaborado para a época, tornando o mundo de videoclipes diferente.

Mesmo quem não gosta de dançar, certamente deve dar uma requebrada ouvindo essa música. Eu não duvido disso. Para quem odeia o gênero eletrônico acabou se rendendo ao estilo proposto, porque eu nunca curti muito, mas adoro as músicas.

Além de quê, “One More Time” foi classificado como melhor dance music de todos os tempos pela revista Rolling Stones – e estão completamente corretos nessa notícia. Para esta música, em específico, foi utilizado do Auto-tune, que gera piadinhas e burburinhos até hoje.

“Muitas pessoas reclamam sobre existir músicos que utilizem da técnica do Auto-Tune. No final dos anos 70, havia alguns músicos franceses que queriam proibir os sintetizadores. No entanto, eles não perceberam que era possível usar de forma inovadora esses instrumentos.”, disse Thomas Bangalter.

Outra música super conhecida chama-se “Harder, Better, Faster, Stronger”, do ano de 2001. HBFS (siglas da canção) foi vencedora de um Grammy e reinterpretada em 2007 pelo rapper americano Kanye West, em sua música “Stronger”.

Já em 2013, lançaram junto de Pharell Williams e do guitarrista Nile Rodgers a música “Get Lucky”, pertencente ao álbum “Random Access Memories” tornando-se aclamada pela crítica. Chegou ao número 1 das paradas em diversos países no mesmo ano.

Qual sua música favorita da ex-dupla Daft Punk? A minha é “One More Time” e a própria “Get Lucky”, ambas pelo estilo diferente de melodias, a segunda pelo som da guitarra de Nile Rodgers e a voz maravilhosa de Pharell Williams.

Inclusive, “Get Lucky” toca em um episódio de Os Simpsons – que não consigo me lembrar, mas toca num baile a música de Daft Punk com Bart dançando com uma garota aleatória.

Os Simpsons estão sempre em todos os lugares, é um episódio muito engraçado – apesar de eu não lembrar de muitas coisas. Você que é fã da dupla, como se sentiu ao ficar sabendo da notícia da separação do Daft Punk?

Poderá se interessar por: Godzilla Vs Kong | Pôster Chinês Mostra Novos Detalhes Do Filme

Fonte: Animes News Network

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More