Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Cyberpunk 2077 já conseguiu cobrir os custos de sua produção

0

A produtora CD Projekt divulgou por meio de um pronunciamento oficial que as vendas do game Cyberpunk 2077 já conseguiram cobrir todos os custos de sua produção um dia depois do seu lançamento. 

Segundo com o documento da declaração, os royalties recebidos só com a pré-venda do game em todos os meios de distribuição digital já conseguiram superarar “os gastos totais de desenvolvimento relacionados ao game” e “o marketing e custos promocionais do game vindo da Companhia – seja já incorrido ou antecipado para o restante do ano de 2020.” 

Contudo, curiosamente, as ações da empresa despencaram um percentual de 29% desde a data de fim de embargo para o início das reviews até a data de lançamento do game, em meio a críticas e reclamações quanto a bugs e performance do jogo em plataformas, principalmente nas antigas gerações, como o Playstation4 e o Xbox One. 

Leia Também: Ações da CD Projekt Red caem em 25% após adiamento de Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 terá live especial para comemorar o lançamento do jogo
Foto Reprodução: Cd Projekt Red

Cyberpunk 2077 e os números

Com o lançamento marcado para as 21:00 da noite de ontem, quarta- feira, centenas de YouTubers, Streamers e influenciadores já tinham suas mãos no game e já aproveitavam a história de Night city algumas horas antes de nós, reles mortais.

Como é de conhecimento geral, isso é, nada mais nada menos, que uma jogada de marketing, tanto para entreter os que não pretendem comprar, quanto para instigar ainda mais os que aguardam ansiosamente a hora do lançamento.

No entanto, quando foi dada a largada, inúmeros usuários começaram a reportar diversos problemas, o mais comum deles, uma baixíssima taxa de download.

Isso se deve ao fato incontestável do número simultâneo de downloads de Cyberpunk 2077 sendo realizados.

Este site mostra quanta banda tem sido usada na plataforma Steam e, pelo site, ou pela imagem abaixo, podemos ver que mais de 51 Tbps foram usadas nas últimas 24 horas.

Leia Também: Lançamento de Cyberpunk 2077 desacelera downloads, causa problemas e quebra recordes na Steam

Cyberpunk 2077 já conseguiu cobrir os custos de sua produção
Foto Reprodução: Visão Via Satélite Do “Mapa De Tráfego De Banda” Da Plataforma Steam

Cerca de três horas atrás, Cyberpunk 2077 ultrapassou a marca de 1 milhão de jogadores simultâneos no Steam, facilmente o recorde de um jogo (completamente) singleplayer.

No momento desta públicação o site indica que mais de 900 mil jogadores permanecem online realizando missões e curtindo a vida em Night City.

Cyberpunk 2077 quebrou o record anterior, que pertencia a Fallout 4 (472.962 jogadores simultâneos em 2015) por mais do dobro de jogadores.

Cyberpunk 2077 já conseguiu cobrir os custos de sua produção
Cyberpunk 2077 Já Conseguiu Cobrir Os Custos De Sua Produção 1

Da esquerda para a direita: “Jogadores online agora”, “pico das últimas 24 horas”, “maior quantidade de jogadores online de todos os tempos”.

Mesmo tendo sido adiado diversas vezes, o jogo não foi lançado completamente livre de bugs e glitches. Tanto que uma atualização de correção de 40 gigas (ou mais dependendo do caso) foi lançado juntamente com o game para corrigir a maioria.

Leia Também: Cyberpunk 2077 ganha trailer de lançamento dublado em português

Cyberpunk 2077 | banda brasileira tem música no game
Foto Reprodução: Cd Projekt Red

Fontes utilizadas nesta notícia: The Enemy, Etlandia TV, CD Projekt

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More