Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Conheça Undermine

0

Lançado em 2019, undermine é um jogo roguelike de ação e aventura, em uma temática medieval e toques sutis de RPG e com um design em pixel art, desenvolvido pela Thorium.

O jogo foi sendo trabalhado por um grupo de desenvolvedores indie, que inicialmente teve o jogo sendo lançado pela plataforma de jogos Steam, logo depois teve sua adaptação para os demais consoles da geração como por exemplo Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Mac e linux.

Review Undermine
Capa Undermine

Enredo

Undermine te leva a um cenário medieval em que você controla um mineiro e tem a missão de explorar as profundezas dos níveis e recuperar as pedras para algo maior. Durante sua jornada você tem a oportunidade de salvar NPC ‘s que no futuro irão lhe ajudar. Com um amontoado de referências da cultura pop em geral, ele ganha o público pela sua gameplay e jogabilidade e sua pixel art que é fluida e divertida em grande parte da jornada.

Gráficos

Como já dito anteriormente, possui um gráfico leve feito em pixel art, porém é minuciosamente caprichado e rico em detalhes. Undermine é agradável ao olhar e tem seu charme próprio, que faz com que muitas pessoas sejam atraídas por esse fator.

Recentemente o gosto por jogos em pixel art teve um grande aumento fazendo com que Undermine se destacasse cada vez mais em comparação com outros jogos roguelike que tem no mercado.

Conheça Undermine 3
Ce18N67Ywdv31
Imagens Ilustrando A Qualidade Gráfica Dos Níveis De Undermine

Efeitos e trilhas sonoras

A trilha sonora de Undermine é simples porém permite que o jogador crie um clima de imersão dentro do jogo. Já seus efeitos sonoros não ficam para trás, ela cumpre com o seu papel trazendo descontração e sons engraçados para que a gameplay fique divertida ao mesmo tempo que você precisa levar ela a sério.

Ambos efeitos e a trilha sonora de Undermine são completamente polidas e claras, dificilmente ocorrendo algum bug de áudio ou algo parecido, faz a imersão no jogo ficar descontraída e leve um ótimo fatores que estimulam ainda mais a jogabilidade e afeição ao jogo.

Controle e jogabilidade

O controle de Undermine são bem intuitivos de fácil aprendizado não tem nenhum segredo ou truques. Porém a jogabilidade é algo incrivelmente versátil, por ser um roguelike procedural, você nunca irá jogar o mesmo nível 2 vezes, sempre com mudanças de itens e bençãos. Ainda aproveitando o fator roguelike, ele oferece uma variação quase ilimitada de builds para sua personagem, cada nova “Run”(termo usado em jogos do gênero roguelike para especificar cada novo start)  é algo novo que se pode fazer durante a campanha, desde uma run de um duelista corpo a corpo até um jogador de longa distância.

Conheça Undermine 4

Porém existem fatores que fazem com que o jogo se torne um pouco repetitivo, como de costume nesse nicho de jogos, pode haver uma certa frustração ao ficar repetindo a Run para encaixar uma build específica. Mas isso é algo de se esperar desse tipo de jogo, não é algo ruim, mas pode incomodar jogadores iniciantes de roguelike.

Undermine consegue fazer jus ao gênero roguelike?

Com o recente sucesso de hades no ano de 2020 rendendo para ele até uma indicação no GOTY, um jogo roguelike indie na mesma pegada de Undermine, Dead cells e Enter the gungeon, é válido apresentar jogos do mesmo nicho e Undermine faz jus e honra seu gênero de jogo apresentando muito bem suas características como sua jogabilidade e diversas possibilidade de builds para cada Run que vai de jogador para jogador e se diversificando para agradar o público desse gênero de jogos, porém sua jogabilidade não é tão frenética quanto hades, mas, Undermine consegue seu espaço entre os demais jogos do gênero roguelike e indies.

Caso queiram adquirir o jogo pela steam veja o link abaixo

https://store.steampowered.com/app/656350/UnderMine/

https://1realahora.com/n/conhecendo-undermine/

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More