Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Sucesso de Cobra Kai aumentou o número de buscas por práticas do Karatê no Brasil

0

Cobra Kai, a série que continua a história de Karatê Kid, tá fazendo bastante sucesso aqui no Brasil. Apesar dela estar disponível neste país desde 2018 pelo Youtube Premium, a mudança de distribuidora para a Netflix fez com que se criasse um novo sucesso, chegando a afetar até as buscas do Google.

De acordo com os dados de uma pesquisa realizada pela empresa de dados Ketchum, e divulgados de forma exclusiva para o site Omelete, o impacto de Cobra Kai aqui no país fez com que aumentasse o interesse da prática do Karatê.

Após a estreia da 3ª temporada no último 1º de janeiroCobra Kai se tornou a série mais procurada pelos brasileiros durante as duas primeiras semanas deste ano.

Além disso, a procura por academias que ensinam Karatê aumentou em 75% durante este período, em relação a dezembro de 2020. Sendo assim, janeiro virou o mês com maior interesse dos brasileiros em Karatê desde o ano de 2014.

Vale destacar que essa tendência, inclusive, não se restringe só ao Brasil, como também o mundo todo, pois alguns termos como “caratê perto de mim” conseguiu atingir um recorde mundial.

Outros dados interessantes também valem serem ressaltados, como por exemplo, o aumento de mais de 670% em buscas sobre “onde assistir Karatê Kid“, tanto o filme original de 1984, como também suas sequências e o reboot de 2010, que estão disponíveis dentro do catálogo do streaming HBO Go.

Também teve um aumento maior, de 610%, na procura de informações sobre o ator Pat Morita, que viveu o sábio e icônico Sr. Miyagi nos quatro filmes clássicos da franquia, superando o recorde de buscas do ano de 2005, durante o período em que Morita faleceu.

Leia Também: Cobra Kai | 5 curiosidades sobre a franquia Karatê Kid

Estreia Da Terceira Temporada De Cobra Kai Tem Data Anunciada
Foto Reprodução: Netflix

Um pouco mais sobre Cobra Kai

A história de Cobra Kai se passa 30 anos depois dos filmes originais de Karatê Kid, a série trás de volta a rivalidade entre Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio).

Tendo a história contada pela perspectiva do antigo antagonista, a trama apresenta os dois reabrindo seus dojos e ensinando Karatê para a geração atual.

Leia Também: Cobra Kai | Saiba o motivo de Aisha e Arraia não estarem na 3ª temporada

Cobra kai | criadores têm ideias para mais alguns spin-off’s de karatê kid
Foto Reprodução: Netflix

Fontes utilizadas nesta notícia: Omelete, Ketchum

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More