Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Chegou a hora das heroínas no cinema!

Ontem (07), chegou aos cinemas o filme de estreia da Capitã Marvel. Primeiro filme solo do Marvel Studios protagonizado por uma mulher. Por incrível que pareça e mais absurdo que seja, para esse feito acontecer, levaram-se 10 anos. Então, fica mais do que evidente que agora é a hora das mulheres salvarem os universos compartilhados.

Por muito tempo, criou-se um estigma na industria do entretenimento que filmes de heróis protagonizados por mulheres era sinônimo de fracasso. Isso devido principalmente as decepções “Mulher Gato” de 2004 e Elektra do ano seguinte. Acreditavam que o grande público não se interessavam tanto assim pelas heroínas e nem mesmo o nicho de nerds (que por sua vez, são conhecidos pela internet afora como um público machista e misógino).

12-catwoman-and-elektra-2757262-2776367

Porém, felizmente, o mundo mudou. Dentro de uma década e meia, os filmes de super-herói explodiram de forma sem igual, se tornaram extremamente populares e conquistaram os mais variados nichos de público. Eis que em 2017, chega o terceiro filme do DCEU, “Mulher Maravilha”. Pela primeira vez, a maior heroína de todos os tempos chegava como protagonista em um filme nos cinemas. E aí que a revolução começou. Pois como vocês sabem, “Mulher Maravilha” foi um fenômeno, não só comercial como também cultural.

mulher-maravilha-2-6337802-7359829

E então, graças a Mulher Maravilha, a estreia de Capitã Marvel e o Dia Internacional da Mulher que é hoje, nós preparamos uma pequena lista com super-heroínas que seriam ótimas opções para futuros filmes.

Tempestade

180217-madison-after-black-panther-storm-movie-hero_ltrdeh-2817189-9689709

Talvez a mutante mais famosa dos quadrinhos, a deusa da chuva, Ororo é a primeira a aparecer por aqui. Há várias possibilidades para uma história grandiosa, principalmente caso venha a explorar elementos da mitologia e cultura africana qual a personagem é construída e suas habilidades extremamente poderosas. Além de que, assim como nos quadrinhos, seria perfeito vê-la em ação como rainha de Wakanda junto a T’Challa (Pantera Negra), já que ambos tiveram um passado juntos e até foram casados. Agora com os X-Men estando de volta ao controle da Marvel quem sabe isso não seja uma possibilidade?

Zatanna

legiao_ujaslgwynwxxmhif4dle73vbf20rmujkbo5pt98qzo-jpg-1237850-7849871

Já no universo da DC, temos a mágica Zatanna, que apesar dela ser até uma das heroínas mais importantes da DC, começou a ganhar muito mais popularidade e notoriedade de uns anos pra cá. Um filme da personagem soaria como um grande espetáculo de magia, extraordinariamente divertido e carismático como a personagem é, e com efeitos visuais maravilhosos.

Miss Marvel

poltrona-miss-marvel-770x405-4926532-2751019

Se o filme da Capitã Marvel já é uma realidade, não custa nada sonhar com um filme da Miss Marvel, certo? Kamala Khan é uma adolescente de família muçulmana que vive nos Estados Unidos e sempre foi uma grade fã dos Vingadores, principalmente de Carol Denvers a Capitã Marvel. Tanto que quando seus poderes se manifestaram e ela decidiu se tornar uma heroína, colocou seu nome como homenagem a sua grande ídola. As histórias de Kamala, além de serem divertidas se aprofundam em debates importantes demais para a sociedade contemporânea graças a ancestralidade e cultura da protagonista, que vive constantemente um conflito entre os costumes ocidentais e orientais. Um filme trabalhado de maneira igual das HQ’s seria um prato cheio!

Poderosa


Uma mulher que tem basicamente os mesmos poderes do Superman e não tem fraqueza a kryptonita faz jus a seu nome. Poderosa, que hoje é líder da Sociedade da Justiça e veio da Terra 2 poderia ser uma peça fundamental para introduzir o conceito do Multiverso nas telonas. Além disso, imaginem o quão legal seria para as garotinhas verem uma super-heroína tão forte (ou se bobear, mais até) quanto o Superman. Com certeza seria mais um (raro) passo bem dado da DC no cinema.

Essas são só algumas quais gostaríamos muito de acompanhar, mas existem várias e várias nesse tão rico universo dos quadrinhos. Quais além dessas vocês querem ver nas telas? Lembrando que os próximos filmes de heroínas são os da Viúva Negra e do grupo Aves de Rapina, ambos previstos para o ano de 2020. Comentem!

Essa foi apenas uma singela homenagem de nós do 1 Real a Hora ao dia de hoje utilizando a nossa maior paixão. Já que acreditamos que no mundo onde vivemos, todas as mulheres são super-heroínas dentro do seu contexto. E precisam de muita força para enfrentar os maiores vilões do nosso cotidiano. Por isso, elas merecem cada vez mais serem retratadas pelo nosso entretenimento.

Parabéns, garotas!


Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More