Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

CD Projekt Red sofre invasão e hacker exige resgate para não vazar informações

0

A CD Projekt Red, criadora da franquia The Witcher e de Cyberpunk 2077, sofreu uma invasão hacker essa semana. Os criminosos deixaram uma mensagem pedindo um resgate com tempo limite de 48 horas.

Na mensagem que foi deixada pelo grupo de ataque, eles teriam criptografado servidores, roubado dados fonte e documentos relacionados a contabilidade, contas de usuários, recursos humanos, relações com investidores entre outros.

Cyberataque à CD Projekt Red

A informação veio à público por meio da própria CD Projekt que fez uma “atualização importante” em forma de postagem na sua rede social Twitter:

A postagem é dividida em duas partes: uma na qual o estúdio informa os usuários sobre os fatos ocorridos, presta esclarecimentos e assegura a segurança de dados dos usuários, e outra que mostra a carta deixada com pedido de resgate pelas informações.

Em sua postagem, a CD Projekt afirma que não cederá as demandas de resgate, mesmo que isso signifique que informações e dados sejam vazados na rede.

O estúdio ainda afirmou que nenhuma informação relacionada à jogadores ou usuários foi afetada ou roubada.

Cd Projekt Red Sofre Invasão E Hacker Exige Resgate Para Não Vazar Informações
Foto reprodução: Declaração completa feita pela CD Projekt Red em seu Twitter

Tradução parcial [grifo nosso]:

Ainda estamos investigando o incidente, mas já podemos confirmar que – até onde sabemos – os sistemas comprometidos [pelo ataque] não continham informações sobre nossos jogadores ou sobre usuários de nossos serviços.

Após essa e outras declarações nesse grande texto, podemos ver o bilhete, deixado em um bloco de notas, que, inclusive, exibe um tom um certo sarcástico e que foi até mesmo apontado por usuários da rede.

Cd projekt red sofre invasão e hacker exige resgate para não vazar informações
Foto reprodução: Bilhete com resgate deixado para a CD Projekt Red

Tradução parcial:

Olá CD Projekt. Vocês foram “épicamente detonados”. Nós fizemos cópias COMPLETAS de códigos fonte de seus servidores de performance para Cyberpunk 2077, Witcher 3, Gwent e a versão não lançada de Witcher 3. Também copiamos todos os seus documentos relacionados à contabilidade, administração, questões legais, RH, relações com investidores e mais!

Apesar do descrito no resgate, a empresa, reafirmou que os dados de seus usuarios estão em segurança.

Você também pode gostar de:

Spherex terá sua missão realizada pela Spacex após escolha da NASA

Https://1Realahora.com/Wp-Content/Uploads/2021/02/20210204_175350_1600X-1024X574.Jpg

Foi anunciado pela Nasa na quinta-feira (4) a empresa que lançará a missão Spherex, que irá em busca de descobrir as origens do universo. A SpaceX foi quem venceu a concorrência, o que certamente não deve surpreender mais ninguém.

Você pode ler a matéria completa neste link.

Fontes: Twitter, Tecmundo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More