Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Capcom sofre ataque cibernético e tem dados expostos

1

Com o ataque, mais ou menos 1TB de dados da Capcom foram expostos, incluindo informações relacionadas a jogos e usuários.

Capcom sofre ataque cibernético e tem dados expostos
Logo Capcom. Foto Reprodução: World Vector Logo

Segundo as revelações da empresa, os dados de cerca de 134 mil usuários japoneses foram vazados, incluindo dados pessoais como endereço e número de telefone, e e-mails e nomes de 14 mil usuários americanos. Então caso você que esteja lendo seja japonês ou americano, aconselhamos que mude sua senha o quanto antes.

E não para por aí, o ataque à capcom também causou problemas a 40 mil acionistas, ex-funcionários e pessoas que buscaram entrar para a empresa. Ao menos, segundo a empresa, os dados de cartões não foram vazados, por não serem tratados direto com a Capcom, e sim com uma terceirizada. Ou seja, sem ladrões tentando fazer várias comprar para, no fim, descobrir o limite de 1 real de seus cartões de crédito.

Mas os principais vazamentos para a internet não foram esses, e sim os relacionados a jogos atuais e futuros da japonesa. Um deles é uma nova IP chamada Guillotine, produzida para o Nintendo Switch. Porém não há muito sobre ela.

Há também informações sobre Monster Hunter Stories 2 e Monster Hunter Rise, estes que já foram confirmados para o portátil, mas que também devem chegar para PC.

Outros projetos vazados foram um jogo intitulada ‘Reiwa’, sem mais informações além do nome, e uma coletânea de Ace Attorney para PS4 e Nintendo Switch.

Também foi revelado que a Google pagou 10 milhões a Capcom para que ela fizesse uma versão de Resident Evil 7 e Village para o Stadia, e que a Sony pagou 5 milhões pela exclusividade temporária da DLC RE 7 e pela exclusividade da demo.

Mas houveram vazamentos maiores e com mais informações, sendo um deles algo muito aguardado pelos fãs há bastante tempo.

Resident Evil: Village

Ainda nos dados vazados, havia menção que a Capcom planeja fazer uma dublagem em português para o game. Se isso for realmente verdade, será a primeira vez que os brasileiros verão um jogo da Capcom dublado. Não só isso, mas os jogadores que não migraram para a nova geração serão contemplados com uma versão para PS4 e Xbox One. Por fim, os vazamentos dizem que o jogo deve chegar em abril de 2021.

Capcom sofre ataque cibernético e tem dados expostos
Foto Reprodução: Resident Evil Youtube.

Também foi visto que haverá uma versão de VR para Resident Evil 4. O que mostra que mesmo após tantos anos do lançamento, o jogo continua sendo rentável para a Capcom. E Shinji Mikami deve ser afundar em lágrimas cada vez mais desde o lançamento para PS2. O Seppuku está cada vez mais próximo

Ainda falando sobre a saga RE, as informações falam sobre a série animada Resident Evil: No Escuro Absoluto, produzida pela Netflix. Ela deve chegar ao catálogo da plataforma em maio de 2021.

Veja também:

E o último vazamento sobre a franquia foram dados sobre um novo jogo em produção. Esse não tem nome, porém tudo indica que deverá ser um Battle Royal Multiplayer, mostrando que mesmo após o fracasso de Resident Evil: Resistance, Umbrella Corps e Operation Racoonn City, a Capcom continuará investindo em jogos online para a franquia. Infelizmente há pessoas que gostam de insistir em erros e precisam quebrar muito a cara.

Novo jogo ainda não anunciado

Por último, mas não menos importante, houve o vazamento de um jogo intitulado Shield, que teria uma demo em setembro de 2021 e lançamento em 2022. Esse seria um Shooter com uma campanha offline, mas foco no multiplayer, com modos de sobrevivência, construção de bases e raids.

Todas essas informações foram postadas em sites como o ResetEra, e alguns estão disponíveis para se conferir.

(via: Jovem Nerd, Manual dos Games)

1 Comment
  1. […] Capcom sofre ataque cibernético e tem dados expostos […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More