Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Boku No Hero estreia em março | Relembre alguns momentos

0

Para quem acompanhou o sucesso da 4° temporada de Boku No Hero, que estreou em outubro e terminou lá para abril de 2020, aguarda ansiosamente por sua 5° temporada que sairá ainda esse ano, no dia 27 de março.

Boku No Hero Estreia Em Março E O Que Podemos Esperar
Fonte Reprodução: IntoxiAnime. Boku no Hero.

Boku no Hero e seus momentos

Deixo claro que, não pretendo abordar todos os episódios de cada temporada, apenas lembrar alguns momentos importantes no anime.

Para quem sempre ouviu falar de Boku no Hero pelas redes sociais desde seu lançamento em anime, no ano de 2016, mas nunca assistiu por achar “hypado” demais perdendo a chance de conhecer uma boa história, saiba que está perdendo muita coisa!

Desde sua estreia tem feito muito, muito sucesso mesmo e a audiência costuma subir facilmente em episódios importantes, que foram adaptados do mangá. Espero que tenha assistido, ao menos, as quatro temporadas para não tomar spoilers, porque a partir daqui iremos ter muitos!

Acredito que toda pessoa comum tenha sonhado, ainda criança, em se tornar um super herói por ter crescido assistindo desenhos de heróis na TV ou animes, tanto faz. Salvar pessoas que estão em perigo, conter um trem em movimento como O Homem Aranha fez, e tantas outras coisas…

O que mais me chama atenção é a necessidade de salvar uma pessoa, seja ela quem for, menos um vilão, óbvio! Midoriya nos mostra isso logo no começo ao salvar Katsuki Bakugou, seu amigo de infância, das garras de um monstro absorve-coisas. Relembre o momento:

Fonte Reprodução: Youtube – My Hero Academia Clips.

Não se espera que uma pessoa sem Individualidade, em um mundo com Individualidades, vá tentar arriscar a própria vida para salvar alguém que… Definitivamente não era nada gentil e para alguns, nem merecia. Mas, a perspectiva de Midoriya é complexa.

Apesar de tudo, ele estava ali para salvar o amigo. Isso pode parecer meigo e fofinho, mas Bakugou não gostou nada e isso só piora quando seu mais novo rival surge com uma Individualidade, que era algo que não possuía até pouco tempo, antes de entrar na Academia.

Quem acompanha tanto o anime quanto mangá, percebe que bem aos poucos Bakugou vai parando de implicar tanto com Midoriya, apesar de sentir certo incomodo. Onde há protagonista, há rivalidade.

A invasão na USJ

Outro momento bem marcante da primeira temporada, é quando a Liga dos Vilões invade a USJ, onde os aspirantes a heróis faziam um “treino” salvando pessoas. Isso foi impossível de continuar, e o professor da 1A parte para uma luta contra vilões genéricos e… Um Nomu.

Fonte Reprodução: Youtube – QT. Boku no Hero.

Juro que achei que o professor Aizawa Shouta fosse morrer naquela luta, pois saiu completamente ferido, em frangalhos. Protegeu seus alunos como ninguém, e somente após quase perder a vida, que o Herói n° 1, All Might, surge para salvar a todos.

Shigaraki Tomura, tem uma história sombria por detrás de toda essa ambição de querer destruir All Might, e pior ainda é descobrir que esse garoto é neto de Nana Shimura, morta por All For One. Entretanto, ainda há muitas coisas sobre Shigaraki que apenas os leitores do mangá sabem.

Midoriya vs Shouto Todoroki

Uma das minhas lutas favoritas da segunda temporada, é no Festival de Eventos Desportivos da U.A, quando Midoriya e Todoroki Shouto protagonizam a luta da temporada. Antes mesmo de começar o embate, o filho do Herói n°2 conta algo um tanto estarrecedor.

Desde criança, provavelmente por volta de seus cinco anos de idade, que é quando as Individualidades começam a surgir nas crianças, que Enji Todoroki força seu filho Shouto a lutar, sem dar um tempo e sendo sempre duro para com ele.

Enji batia em Rei Todoroki, sua esposa, apossando-se de sua habilidade para formar filhos perfeitos e aptos a se tornarem o Herói n° 1. De alguma forma estúpida, sem escrúpulos, Endeavor se achou no direito de agir assim apenas para benefício próprio.

Muitos fãs odeiam Enji por todas suas atitudes ruins para com suas família, mas principalmente com seu filho caçula e esposa – que sério, apanhava por nada. Parte disso é revelado para Midoriya, que fica sem reação alguma; Bakugou também escuta tal confissão.

Fonte Reprodução: Youtube – Crunchyroll Collection. Boku no Hero.

Midoriya salva Shouto, se quebrando inteiro, sem hesitar porque queria ajudá-lo. Independentemente de ser perigoso, é uma atitude apreciada por muitos; graças a isso, o jovem Todoroki utiliza de suas chamas – seu lado esquerdo. “Seu poder é seu e apenas seu, não do seu pai.”

All For One vs All Might

All For One, o vilão do anime e arqui-inimigo de All Might. A luta desses dois ocorre em um momento extremamente tenso, quando a Liga dos Vilões sequestra Bakugou durante um “acampamento”.

Midoriya, junto de alguns poucos amigos resgatam o loiro, deixando o Herói n° 1 para enfrentar esse sujeito que ninguém gosta, sério, é impossível sentir qualquer gosto por AFO. Seus planos são diabólicos desde sempre e colocar pessoas boas contra Heróis é imperdoável.

Algumas dessas pessoas não puderam ser salvas de seus sofrimentos na vida, bem como Shigaraki, Toga, dentre outros. All For One – criador da Liga dos Vilões se aproveita de cada sentimento de ódio dessas pessoas, para conquistar o que almeja estando preso ou não.

Toda a luta é marcada por uma batalha de tirar o fôlego sendo considerada a melhor luta de Boku no Hero até então.

Fonte Reprodução: Youtube – Anime Nation. Boku no Hero.

A partir dessa luta, o diretor Nezu, da Academia toma a decisão de manter todos os alunos da 1A em dormitórios decorados conforme seus gostos. Todos estariam seguros lá, correto? Bem, estamos falando de Boku no Hero. Então, não, exatamente.

A 4° temporada

Boku no Hero finalmente tem sua 4° temporada adaptada para o arco de Overhaul, um vilão e membro da Yakuza. Seu pai adotivo era chefe da organização criminosa, mas foi deixado de lado por Kai a partir do momento que sentiu seus planos serem ameaçados.

Boku no hero estreia em março e o que podemos esperar
Fonte Reprodução: IMBD. Boku no Hero apresenta Overhaul.

Praticamente toda ou quase toda comunidade de Boku no Hero odeia Kai Chisaki, però io amo. Ainda acho que sua infância deveria ter sido mais explorada, mostrar por qual motivo ele agiu da forma que agiu e porque odeia os heróis.

Preciso deixar um adendo nessa parte, enquanto relia para corrigir possíveis erros, sem querer notei uma peculiaridade na orelha esquerda de Kai, que são seus três brincos que mais me lembram a marca de nascença de Dio Brando – Jojo’s Bizarre Adventure.

Nada nas características de um personagem está ali por acaso, acredito em uma referência aqui. Provavelmente, Kai tenha sido inspirado no icônico vilão da obra de Hirohiko Araki. Dio nasceu mau, ficou ainda mais por sua criação, talvez o mesmo aconteça com Overhaul.

Boku No Hero Estreia Em Março | Relembre Alguns Momentos
Fonte Reprodução: Twitter. Dio Brando. Muda! Muda!

Quando encontra-se com a Liga dos Vilões para poder conversar sobre seus planos, o que deveria ser um mero dialogo sai fora de controle e Kai mata um dos membros da Liga, com sua Individualidade de construir e reconstruir.

Tal qual, me lembra muito, mas muito mesmo a alquimia utilizada por Edward e Alphonse Elric em Fullmetal Alchemist Brotherhood. Eu adorei isso. Senti até mesmo como se fosse uma referência de Kohei Horikoshi, autor de Boku no Hero.

Boku no hero estreia em março | relembre alguns momentos
Boku No Hero Estreia Em Março | Relembre Alguns Momentos

Seu plano basicamente consiste em criar balas com o sangue de Eiri, uma criança portadora de uma Individualidade que nem eu sei explicar, mas que é praticamente em fazer suas coisas voltarem ou perder seu efeito.

Com essas balas, Overhaul poderia se livrar facilmente dos Heróis, atirando as balas contra eles. Sabemos que em Boku no Hero esse tipo de coisa não prevaleceria por tanto tempo, pois logo que Mirio e Midoriya encontram a menina, começam a desconfiar.

Nighteye consegue localizar o esconderijo da Yakuza, e com equipes formadas vão atrás de Kai, para poder resgatar Eiri.

Antes de mais nada, vamos lembrar que um personagem em específico nessa 4° temporada evoluiu muito, e foi um verdadeiro herói durante toda a luta. Kirishima fez um alvoroço pelo fandom de Boku no Hero, por conta de sua luta.

Fonte Reprodução: Youtube – Crunchyroll. Kirishima e Fat Gum vs Rappa.

A 4° temporada veio recheada de lutas épicas, lutas que nenhum fã do anime esquecerá.

O tiro saiu pela culatra, os heróis chegaram amassando todo mundo sem dó e, Mirio lutou como um verdadeiro herói – perdendo sua Individualidade no fim.

Fonte Reprodução: Youtube – Crunchyroll Collection. Lemillion vs Overhaul. Boku no Hero.

Fora de combate, Midoriya surge feroz para proteger a garotinha, e sério, a animação dessa luta ficou perfeita! Até mesmo a íris do olho de Overhaul fizeram perfeitamente, diferente de um estúdio que bugou um anime bem famoso aí; Mamatsu no Pai.

Eu, por minha vez, gostei muito dessa bendita luta que fez muito mais sucesso, provavelmente, que a própria luta de AFO vs All Might. Era de se imaginar que algo do tipo viesse a acontecer, bem animado do começo ao fim.

Fonte Reprodução: Youtube – TEMPXO. Boku no Hero. Midoriya em Super Saiyajin Blue.

Enji vs High End

Com a normalidade retornando para a vida desses aspirantes a heróis, poderão relaxar e deixar o resto nas mãos de Endeavor que é o atual Herói n° 1, após a aposentadoria de All Might.

Também contamos com a aparição de Hawks, um personagem misterioso e que para mim, é interessante por ser o único, talvez, a ser fã de Endeavor.

Fonte Reprodução: Youtube – Crunchyroll Collection. Endeavor vs High End.

Bendito anime que nos traz lutas fodas para apreciarmos nos fazendo ficar loucos do coração. Eu, apesar de tudo, gosto do Endeavor sem passar pano para seus graves erros cometidos no passado; é certo de que ele tenta se redimir com Shouto por diversas vezes na 4° temporada.

É nessa hora que o garoto quase tem um troço ao ver a luta pela TV, no dormitório. O High End, que é um Nomu mais inteligente que o bicho normal, enfrenta Endeavor de igual para igual e todos estão acompanhando tudo em primeira mão.

Não tenho o que falar dessa luta, tirando que é fantástica do começo ao fim.

5° temporada

Fonte Reprodução: Youtube – AnimeTV. Trailer oficial de Boku no Hero.

No dia 27 de março de 2021 começará a quinta temporada de Boku no Hero, e acredito que nos trazendo os arcos de “Treinamento em Conjunto”, “Exército de Libertação Meta” e “Agência de Endeavor”.

No trailer vemos a 1A enfrentando a 1B, e garanto que irão se surpreender com o que Hitoshi Shinzo pode fazer com sua Individualidade. Apesar de eu, não estar tão hypada assim para receber a 5° temporada, embora esteja torcendo para ser ainda melhor que a anterior.

Conclusão

Como vocês leram até aqui, Boku No Hero surprendeu-nos muito desde sua estreia há praticamente cinco anos atrás. Personagens evoluíram, ficando mais fortes e aptos a tornar-se bons heróis.

Ainda assim, é importante ter conhecimento de que perdas futuras virão, é bom estar preparados para o que vêm pela frente.

Poderá se interessar por: Little Nightmares II, jogo será liberado na Steam.

“Jogos de terror e suspense sempre fazem sucesso com jogadores de todas as idades, e o que não falta na Steam são games do gênero! Little Nightmares II será lançado no dia 10 de fevereiro na Steam.”

Para continuar lendo, clique aqui.

Fique por dentro de todas as notícias através do Facebook.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More