Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Segundo Bill Gates, vencer a pandemia é fácil se comparado com mudanças climáticas

0

É isso mesmo que você está lendo. Bill Gates afirma que vencer o novo Corona Vírus é fácil, tendo em comparação as mudanças climáticas, por exemplo. De certo modo, o filantropo não nega a gravidade da doença e suas causas negativas para a humanidade.

Lamentável que diversas pessoas estejam morrendo a cada minuto – principalmente no Brasil por negligência dos negacionistas. Talvez o cenário não apenas aqui, como nos Estados Unidos estivessem bem diferentes se as medidas de proteção fossem tomadas.

Bill Gates: Corona Vírus x Mudanças Climáticas

Segundo Bill Gates, Vencer A Pandemia É Fácil Se Comparado Com Mudanças Climáticas
Fonte Reprodução: G1 – Globo. Segundo Bill Gates, vencer a pandemia é fácil se comparado com mudanças climáticas.

Como o próprio Bill Gates disse em entrevista à BBC, sobre vencer a pandemia de Covid-19 é fácil. Sua afirmação é correta, sim, bem como ter afirmado anos atrás que uma pandemia assolaria o mundo.

Vocês sabiam que os cientistas estudam possíveis variantes de um vírus denominado X? A SARS surgiu em 2002 na China, que se espalhou e apenas não teve a gravidade do Sars-Cov-2. Com tal epidemia nesta época os cientistas já estavam de olho nesse futuro problema.

Possivelmente, se tivessem realizado as vacinas para tal doença na época dessa epidemia, não estaríamos numa situação crítica como estamos atualmente. Ainda neste assunto, em 2013 a 2016 teve um surto de Ebola na África – possivelmente controlado, apesar de em 2020 pessoas estarem com o vírus.

Os pesquisadores da FioCruz estão trabalhando na vacina tem cerca de 10 anos, principalmente por saberem da gravidade da variante SARS, com apoio de outras vacinas foram testando diversas vezes – até finalmente encontrarem a vacina que está imunizando a população pelo mundo.

Quando Bill Gates, afirmou com veemência de que sofreríamos com uma Pandemia, ele não estava errado – e para mim, não foi uma polêmica. É a realidade social. Vírus existem, podem surgir quando menos esperamos. E não tem como criar vírus em laboratório – estudo biologia.

Talvez, para algumas pessoas, essa declaração do ex-CEO da Microsoft seja exagerada e sem fundamentos. Mas saiba que, entre resolver problemas climáticos e acabar com a Pandemia é mais fácil a última opção.

Não é possível mudar o hábito de diversas empresas poluidoras. Seria praticamente um fenômeno caso isso desse realmente certo. Por exemplo, você tem um hábito de dormir com a TV ligada, de repente chega alguém te obrigando a desligá-la. Você vai obedecer? Certamente não.

Acontece o mesmo com quem libera gases na atmosfera desde a revolução industrial. Os aumentos da queima de gás aumentaram muito desde essa época, então pense, teria como mudarmos esse cenário? É possível sim, mas para isto, teríamos de mudar todos os nossos hábitos, principalmente quem polui.

Segundo bill gates, vencer a pandemia é fácil se comparado com mudanças climáticas
Fonte Reprodução: Instituto Igarapé. Segundo Bill Gates, vencer a pandemia é fácil se comparado com mudanças climáticas.

É preocupante pensar que dentro de 10 anos, por exemplo, poderemos estar vivendo um inferno na Terra com temperaturas mais elevadas ainda. Se você não aguenta os 35°C de onde vive, imagine isso ainda pior.

Infelizmente, quem polui pensa apenas nos lucros que receberão com vendas de automóveis poluidores, venda de troncos de árvores, poluição do solo e recursos hídricos. Todos os problemas citados nos afetam diariamente, no entanto, nem todos se preocupam.

Quanto ao Covid-19, será possível combatê-lo por igual se todos, sem exceção, começar a se prevenir e levar tal doença bem mais à sério. É muito triste saber que a grande maioria que se foi poderia estar vivendo sua vida como antes, mas falta muito para conseguirmos mudar tal ideia no Brasil.

Os recursos para a vacinação em massa no país ainda são poucos, tendo cerca de quase 6 milhões de vacinados – sendo os idosos do grupo de risco, profissionais de saúde, índios e quilombolas.

Os Simpsons – Fim do ano do Futuro Esquecido

Para quem não costuma assistir a série animada estadunidense, criada por Matt Groening, não deve saber que em 2011 foi lançado na 23° temporada, episódio 9, algo bem diferente e futurístico. Seria o futuro dos Simpsons comemorando o Natal até seus filhos se tornarem adultos.

Quando Marge e Homer Simpson passam a viver sozinhos, viajam pelo Mundo – e até para Marte, tirando várias fotos e, dentre elas uma me chama muito a atenção. O casal está no South Pole, melhor dizendo, o Polo Sul, montados em dois camelos – no maior sol, com pura aridez.

Segundo Bill Gates, Vencer A Pandemia É Fácil Se Comparado Com Mudanças Climáticas
Fonte Reprodução: Pinterest. Segundo Bill Gates, vencer a pandemia é fácil se comparado com mudanças climáticas.

Nós sabemos que Os Simpsons nunca erram suas previsões, portanto, não é muito difícil que algo do tipo realmente venha a ocorrer futuramente. Estão preparados para isto? Concordam com Bill Gates?

Poderá se interessar por: Como Os Simpsons consegue prever o futuro.

Fonte: Tecmundo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More