BGS 2018 | Jogamos Sekiro: Shadows Die Twice e o título do jogo não é brincadeira

É parecido com Dark Souls e Bloodborne? Sim, até mesmo pelo fato de Sekiro ser produzido pela FromSoftware, que é responsável por eles. É só uma cópia dos jogos citados com a adição da temática oriental? De jeito nenhum.

A demo de Shadows Die Twice está disponível nos estandes da Playstation e da Activision na Brasil Game Show e é completamente justificável que possua uma das maiores filas do evento. Sekiro com certeza irá construir uma relação amorosa bem abusiva com todos que comprarem o jogo.

O elemento da dificuldade que é característica marcante de seus primos da série Souls e Borne se mostra mais presente que nunca, e chego a dizer que Sekiro é mais dificil que os anteriores. Os inimigos são bem inteligentes e há uma nova mecânica que diferencia o game de seus similares: um ataque stealth para abater seus inimigos. E acredite, isso faz toda a diferença, se bem utilizado.

Nos combates, além da espada você pode contar com a utilização de shurikens, machados e fogo. Isso mesmo, golpes de fogo que são divertidíssimos de controlar. Os inimigos grandes possuem aquele aspecto assustador que faz os jogadores entrarem em desespero e serem abatidos com dois golpes.

E é ai que entra o jogo de palavras do título. Você morre uma vez e tem a opção de voltar para poder se vingar de seu algoz e continuar sua jornada com honra. Exato, é necessário que te matem duas vezes para você morrer. É necessário finalizar alguns inimigos para poder re-utilizar essa habilidade.

Sekiro 08

É o tipo de jogo que te recompensa por ter raciocínio rápido e por saber combinar agressividade com velocidade. Você pode ser motivado pela sensação de superação e quebra da frustração ao conseguir passar dos inimigos difíceis ou pode ser motivado pela força do ódio por eles te matarem toda hora. Tudo depende de como você lida com as mortes, que são muitas.

A ambientação oriental é maravilhosa e sozinha já sustentaria o interesse das pessoas em comprar Sekiro. Chega a ser engraçado como você tem vontade de parar para apreciar os cenários e os gráficos após participar de lutas tão velozes.

Grandes momentos são o que o jogo parece oferecer. Você pode comprar Sekiro: Shadows Die Twice e virar um samurai à partir de março de 2019 para o Xbox One, PlayStation 4 e Microsoft Windows.