Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Batman: A Série Animada ganha um livro sobre sua importância, por um escritor brasileiro

0

A série animada de Batman, é inspirada na versão de Tim Burton de ”Cavaleiro das Trevas”, que foi exibida nos anos 90 e recentemente foi divulgado que esta obra que marcou a infância de muitos, ganhou um livro que retrata sobre a sua importância para a época que lançou.

LEIA TAMBÉM | Perfect Dark: Xbox e The Initiative Studios revelam reboot na The Game Awards

Escrito por um jornalista brasileiro, André Azenha, ”Batman: As Série Animada: Uma Revolução dos Hérois na TV” tem o objetivo de mostrar o quanto o desenho foi relevante na época. ”Batman: A Série Animada é pra mim, a melhor adaptação audiovisual do personagem até o momento. São 85 episódios de 20 minutos que desenvolvem personagens que não caberiam nos filmes do Nolan, como o Cara de Barro, já que o filme quis se aproximar mais da realidade o possível”, aponta o escritor em uma entrevista para o IGN Brasil.

Batman: a série animada ganha um livro sobre sua importância, por um escritor brasileiro
Foto Divulgação: A Série Animada

Batman: A Série Animada: Uma Revolução dos Heróis na TV

O escritor, jornalista e crítico de cinema brasileiro, André Azenha, aponta que a animação do herói morcego na época de 1992 (ano que foi lançado) ”conseguiu traduzir vários dos principais momentos do herói nos quadrinhos e ao mesmo tempo influenciou o cânone com outros novos personagens como a própria Arlequina, que hoje tem seus próprios filmes e gibis”.

Batman: a série animada ganha um livro sobre sua importância, por um escritor brasileiro
Foto Divulgação: André Azenha

”As histórias divertiam a garotada e, ao mesmo tempo que divertiam, eram também, bastante complexas, com temas que seguem atuais, como os problemas de vaidade, exploração de trabalho infantil e relacionamentos abusivos”, afirma Azenha, em entrevista. O escritor além de ter feito esta recente obra, também escreveu outro livro relacionado ao morcego, ”Batman e Superman nos cinemas”, onde passou dois anos trabalhando, pesquisando sobre o herói, sobre expressionismo, sobre os filmes ”noir” e as leituras de artigos sobre o tema.

Seu livro já está disponível na Amazon, por apenas R$ 40. O livro contém 243 páginas e foi publicado pela Editora Patuá.

Batman: a série animada ganha um livro sobre sua importância, por um escritor brasileiro
Foto Reprodução: Batman: A Série Animada: Uma Revolução Dos Heróis Na Tv

(Via: IGN Brasil)

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More