Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

As bandas e músicas que fazem referência em JoJo’s Bizarre Adventure

0

Contém spoilers.

Para os fãs da obra de Hirohiko Araki, JoJo’s Bizarre Adventure, é um anime com uma grandiosa história e, acima disso o autor a partir da Parte 4 retirou aquele lance de colocar nomes de cartas de tarô nos Stands, para fazer uma grande referência com nomes de bandas e músicas famosas.

Crazy Diamond

As Bandas E Músicas Que Fazem Referência Em Jojo’s Bizarre Adventure
Fonte Reprodução: Pinterest. As bandas e músicas que fazem referência em JoJo’s Bizarre Adventure.

O personagem principal da Parte 4, e é o meu favorito de todos os JoJo’s da obra de Araki, é um dos mais carismáticos e, o favorito do próprio. Tive de começar pelo Stand de Josuke Higashikata.

Crazy Diamond não é o nome de uma banda, mas de uma música da banda Pink Floyd chamada “Shine On You Crazy Diamond”, lançada no dia 15 de setembro de 1975.

O Stand de Josuke é extremamente poderoso, além de lembrar muito o visual de outro Stand da Parte 3, porém este ficará para outro artigo.

The Hand

As músicas que fazem referência em jojo’s bizarre adventure
Fonte Reprodução: CGC. As músicas que fazem referência em JoJo’s Bizarre Adventure.

Ok, este aqui não é bem o nome de algum tipo de música, porém é um homônimo com grafia idêntica ao nome da banda “The Band“, que nada mais é do que um antigo grupo de rock canadense que se formou em Toronto, no ano de 1967.

O álbum de estreia de “The Band” chama-se Music from Big Pink, de 1968, que por sinal, foi muito aclamado pela crítica. Foi descrito como um dos rocks mais envolventes e influentes do mundo na época!

Você pode ter certeza de uma coisa, quando não tiver nomes de músicas, certamente terá alguma banda em nome de algum personagem ou Stand. Direitos Autorais? Araki forgot não se importa.

Killer Queen

As Músicas Que Fazem Referência Em Jojo’s Bizarre Adventure
Fonte Reprodução: CGC. As músicas que fazem referência em JoJo’s Bizarre Adventure. Kira com seu Stand do capiroto.

Quem curte músicas antigas, entre os anos 80-90, com certeza deve reconhecer títulos como Killer Queen ou Another One Bites The Dust, ambos os nomes são pertencentes ao Stand de Yoshikage Kira, vilão recorrente da Parte 4.

Os dois títulos são músicas da banda Queen, Another One Bites The Dust de 1980 e Killer Queen de 1974, são uma dos vários títulos de músicas que aparecem ao decorrer do anime.

Deixarei para comentar mais sobre o vilão da parte 4 bem em breve, no próximo artigo especial para o anime.

Earth, Wind and Fire

As músicas e bandas que fazem referência em jojo’s bizarre adventure
Fonte Reprodução: Youtube. As músicas e bandas que fazem referência em JoJo’s Bizarre Adventure

Mais uma vez, não é o nome de uma música, mas sim de uma banda muito famosa e que certamente os seus pais conhecem! Earth, Wind &Fire estão em atividade desde o ano de 1969 até hoje.

Para quem já ouviu algumas músicas da banda, devem reconhecer títulos como September de 1978, Let’s Groove de 1981, Boogie Wonderland de 1979 e claro, sem esquecer de uma bem famosa que tocou na série Todo Mundo Odeia o Chris, chamada Fantasy de 1977.

Mikitaka por si só, é um personagem bem diferente de todos os outros da obra porque ninguém realmente sabe se ele é mesmo um ser humano. É um dos mistérios do anime.

Moody Blues

As Músicas E Bandas Que Fazem Referência Em Jojo’s Bizarre Adventure
Fonte Reprodução: Reddit. As músicas e bandas que fazem referência em JoJo’s Bizarre Adventure.

Indo para a parte 5, conhecemos no episódio 4 do anime, Leone Abbacchio e posteriormente vemos seu Stand Moody Blues, que nada mais é do que uma referência à banda “The Moody Blues”, de 1964 até os dias atuais.

A banda é de origem britânica e claro, com gênero de rock progressivo, que influenciou diversas bandas como Pink Floyd e King Crimson, por exemplo. Possivelmente os pais de muitos conhecem as músicas da banda, ou não. Nunca tinha ouvido falar até conhecer o anime.

Certamente é um dos Stands mais bonito visualmente da Parte 5, tendo um poder que fãs consideram como inútil ou fraco, embora o ex-policial seja forte fisicamente. Vale ressaltar, que cada Stand reflete a alma do usuário.

King Crimson

As músicas e bandas que fazem referência em jojo’s bizarre adventure
Fonte Reprodução: Imdb. As músicas e bandas que fazem referência em JoJo’s Bizarre Adventure.

É o Stand que eu acho mais engraçado por ele expressar muitas emoções diferentes, e seu usuário é o vilão da 5° parte. O cara não é amigável, nem um pouquinho, sério. O Stand condiz com sua personalidade.

O nome faz referência à uma das bandas famosas no final dos anos 60, mais especificamente 1968. King Crimson. Assim como The Moody Blues, tal banda manda um rock progressivo bem legal, entretanto carrega outros tipos de som como jazz, new wave, heavy metal e folk.

Um dos poderes do Stand deste vilão, chama-se Epitaph, que é o nome de uma das músicas da banda King Crimson, lançada no ano de 1969. Com quase nove minutos de duração, assim como praticamente todas as outras músicas, é possível notar as sonoridades citadas acima.

Purple Haze

As Bandas E Músicas Que Fazem Referência Em Jojo’s Bizarre Adventure
Fonte Reprodução: Tokyo Otaku Mode. As bandas e músicas que fazem referência em JoJo’s Bizarre Adventure.

Desta vez, não é o nome de uma das bandas de rock famosas, mas do talentoso cantor e que com certeza você já ouviu falar através de seus pais ou deve ter escutado alguma música de “Jimi Hendrix” por aí.

Uma das músicas da banda, chama-se Purple Haze, lançada no ano de 1970, pertencente ao álbum Woodstock: Music from the Original Soundtrack and More.

Este é um dos Stands que os fãs da obra mais gostam, tanto por seu design quanto poder. Eles não estão errados por gostar, Purple Haze é completamente sinistro e muito poderoso, de fato.

Green Day

As bandas e músicas que fazem referência em jojo’s bizarre adventure
Fonte Reprodução: BitFeed. As bandas e músicas que fazem referência em JoJo’s Bizarre Adventure.

É quase certo que praticamente ninguém suporte o dono do Stand Green Day, mas que todos cresceram ouvindo as músicas da banda isso é fato. Foi formada no ano de 1986, em Berkley – Califórnia. Composta por três integrantes, Billie Joe, Mike Dirnt e Tré Cool.

E músicas que tocavam, tipo, sem parar em programas dos anos 2000 – na tv à cabo ou MTV, era Wake Me Up When September Ends de 2004, American Idiot de mesmo ano e, Basket Case de 1994.

Conclusão

Araki tem um gosto incrível para músicas e suas escolhas para nomear Stands é surreal, afinal uma pessoa normal se importaria com os Direitos Autorais que poderiam ter, mas vemos que nomes de bandas estão presentes desde a Parte 1.

Este é um assunto que ficará para um artigo apenas sobre JoJo’s Bizarre Adventure, onde falarei sobre todas as partes, personagens, stands e afins.

Veja quais foram os jogos mais vendidos no Japão no ano passado:
Top 100 jogos mais vendidos no Japão em 2020.

Para mais notícias, acesse o Facebook.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More