Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Bacurau fica elegível para tentar disputar o Oscar 2021

0

Bacurau, filme lançado em 2019, dirigido pelo cineasta Kleber Mendonça Filho e escrito pelo roteirista Juliano Dornelles, ficou de fora da lista de indicados para o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2020, pois o indicado do Brasil foi o longa A Vida Invisível. Contudo, para edição de 2021, o filme está elegível para entrar na disputa.

Para concorrer nessa categoria, qualquer filme live-action estrangeiro pode participar, mas para isso acontecer, é preciso que uma agência internacional de cinema o indique para a disputa, no caso do Brasil, pela Academia Brasileira de Cinema.

De acordo com a publicação feita pela Vitrine Filmes, distribuidora do filme no Brasil, Bacurau entrou durante esta semana na Academy Screening Room, uma plataforma que é própria dos membros da Academia votantes do Oscar.

Leia Também: Novos episódios dublados de One Piece chegam à Netflix dia 12 de fevereiro

Bacurau Fica Elegível Para Tentar Disputar O Oscar 2021
Foto Reprodução: Na Telinha Uol

Um pouco mais sobre Bacurau

Bacurau conta a história dos moradores de uma pequena cidade homónima, que fica localizada no sertão brasileiro, que descobrem que o local não está mais localizado no mapa.

Junto disso, eles começam a notar algo estranho por lá: drones apareciam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros são baleados e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados.

Após isso, o grupo precisa encontrar o inimigo e montar coletivamente uma forma de se defender. O longa está disponível pela plataforma de streaming do Telecine, o Telecine Play.

Leia Também: Cyberpunk 2077 | Comentários de Elon Musk sobre o game fez ações da CDPR subirem

Bacurau fica elegível para tentar disputar o oscar 2021
Foto Reprodução: Telecine Play

Fontes utilizadas nesta notícia: Jovem Nerd, Vitrine Filmes, Omelete

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More