Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Autor de Act-Age não será mais preso após crime

0

No dia 8 de agosto deste ano, o mangaká Tatsuya Matsuki, autor de Act-Age, foi preso por suspeita de assédio no Japão.

Autor de act-age não será mais preso
Foto: Tokyo Reporter

O autor de 29 anos havia sido gravado em uma tentativa de ter certo contato físico impróprio com uma garota menor de idade, entre 12 e 15 anos.

O autor de Act-Age teve a sua prisão preventiva, mesmo não tendo dados concretos do crime.

Outra garota, estando na mesma faixa etária, também já havia relatado abusos similares por parte do autor.

A corte de Tokyo havia estabelecido que Tatsuya Matsuki era culpado pelo crime de assédio com uma menor de idade, o autor de Act-Age recebeu uma pena de 18 meses (1 ano e 6 meses), não obstante, a sua sentença foi suspensa por 3 anos.

Autor de act-age não será mais preso
Foto: Reprodução

Tatsuya Matsuki deverá ficar em observação durante este tempo, caso o mesmo se comporte bem, Tatsuya não será sentenciado a cadeia.

Durante o julgamento de Matsuki, o juiz que comandava a sessão disse a ele que “a sua ação foi uma ação maliciosa e vergonhosa. O impacto disso é grave, com a tal vítima inocente, que havia sido utilizada como uma porta de saída para o estresse do réu, e agora deve estar sentindo a ansiedade e o choque psicológico causados pelo fato do réu ser conhecido de do evento“.

O juiz também havia dito ao autor de Act-Age que ele deveria compartilhar suas preocupações e problemas com a família e amigos, e garantir que isso nunca voltasse a acontecer novamente.

Autor de act-age não será mais preso
Foto: My Anime List

O caso atual também lembra do caso do ator de autor de Toriko, Mitsutoshi Shimabukuro, onde o mesmo havia sido preso em 2002 por violar a lei de prostituição infantil, Shimabukuro havia conhecido uma garota de 16 anos pela internet, e teria pago 80.000 ienes (4 mil reais com a inflação corrigida) para ter relações sexuais com ela.

(Via: Você Sabia Anime, Estado de Minas)

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More