AnimeJapan 2020 é cancelado devido ao Coronavírus

O comitê executivo do AnimeJapan anunciou hoje, em um comunicado oficial, que o AnimeJapan 2020, originalmente planejado para acontecer entre os dias 21 e 24 de março será cancelado devido a preocupações com a ameaça do Coronavirus no Japão. O evento não será adiado. Confira:

Here is Everything about Anime.

Conta oficial do AnimeJapan anuncia cancelamento do evento

O anúncio oficial no tweet acima diz o seguinte:

“Em face do problema causado pelo novo coronavírus (COVID-19) e do pedido feito pelo governo japonês para cancelar eventos de grande escala feito no dia 26 de fevereiro, mas acima de tudo pensando na segurança e saúde de nossos visitantes e todos os envolvidos com o evento, nos decidimos cancelar o AnimeJapan 2020 e a Family Anime Festa 2020.

Nós sentimos muito pelos fãs de anime que estavam ansiosos pela edição deste ano e pelas festas que estávamos preparando para o evento, entretanto, a conclusão foi feita para prevenir que a infecção continue a se espalhar.

Nós agradecemos por sua compreensão e cooperação neste assunto.”

Até o momento, não foi confirmado se os outros eventos que deveriam ocorrer durante o AnimeJapan, como os anúncios que estavam programados, serão feitos online ou adiados para datas futuras. Entre os eventos que estavam confirmados, o autor Tite Kubo faria um anúncio a respeito de um novo trabalho.

Pouco tempo depois do anúncio oficial, o site do AnimeJapan confirmou que todos os ingressos para o evento serão reembolsados. Mais detalhes a respeito dos reembolsos serão dados a partir do dia 6 de março.

Para mais notícias sobre anime, fique de olho em nosso site e redes sociais. E não esqueça de seguir o 1 Real no Twitter e Instagram!