1 Real Recomenda: 6 animes de luta na Netflix para subir a adrenalina

Continuando nossa série de recomendações de animes na Netflix, vamos tratar de algo quase oposto ao da última lista. Você já chorou, agora é hora de levantar a adrenalina e dar socos no ar.

Ok, talvez você não seja desses. Mas acho que todos nós podemos apreciar um bom anime de ação, especialmente aqueles que podem contar com o fator nostalgia por ter conhecido animes com clássicos como Naruto, Bleach ou outro entre os chamados “shounens de lutinha”.

Hoje, no entanto, nós queremos ir um pouco além dos clássicos. Exploramos o catálogo da Netflix para trazer para você algumas alternativas para quando você quiser ver lutas épicas, sejam elas dentro de um ringue, sejam elas entre criaturas fantásticas e super poderosas. Vamos lá?

Nota: As sinopses em itálico são traduzidas e adaptadas a partir dos textos contidos na página principal de cada anime no portal MyAnimeList.

Confira esses incríveis animes de luta disponíveis na Netflix:

6. Fullmetal Alchemist: Brotherhood (5 temporadas, 54 episódios)

fullmetal alchemist brotherhood netflix

“Para que algo seja obtido, algo de igual valor deve ser perdido.”

A Alquimia é regida por essa Lei da Troca Equivalente – algo que os jovens irmãos Edward e Alphones Elric apenas perceberam depois de tentar a transmutação humana: a única proibição da alquimia. Eles pagam um preço terrível por sua transgressão – Edward perde sua perna esquerda, Alphone o seu corpo físico. É a penas pelo sacrifício desesperado do braço direito de Edward que ele é capaz de fixar a alma de Alphonse em uma armadura. Devastado e sozinho, é apenas a esperança de que um dia os dois retornariam aos seus corpos originais que dá a Edward a inspiração para obter membros de metal chamados “automail” e se tornar um Alquimista Federal, o Alquimista de Aço.

Após três anos de busca, os irmãos procuram a Pedra Filosofal, uma relíquia mítica que permite que um alquimista supere a Lei da Troca Equivalente. Mesmo com aliados militares como o Coronel Roy Mustang, a Tenente Riza Hawkeye e o Tenente-coronel Maes Hughes ao seu lado, os irmãos se encontram em meio a uma conspiração nacional que os leva não somente à verdadeira natureza da elusiva Pedra Filosofal, mas também à sombria história de seu país. Entre encontrar um serial killer e uma corrida contra o tempo, Edward e Alphonse devem se perguntar se o que eles estão fazendo os tornarão humanos novamente… ou se tirará a sua humanidade.

Eu sei, eu sei. Eu falei que não focaria muito nos clássicos. Mas seria um crime fazer uma lista de animes de ação sem citar Fullmetal Alchemist.

Considerado por muitos um dos melhores animes shounen de todos os tempos, Fullmetal Alchemist: Brotherhood é a definição de clássico quando se trata de animes de ação e de luta e um grande trunfo do catálogo da Netflix.

Com cenas de ação muito bem escritas, personagens envolventes e lutas que se tornam bem interessantes pelo uso criativo da alquimia por parte dos personagens, Fullmetal tem todos os elementos que compõem um grande anime de luta.

5. One Punch Man (2 temporadas, 24 episódios)

Quando estreia a 2° Temporada de One Punch Man na Netflix ?

O aparentemente comum e inexpressivo Saitama tem um hobby um tanto quanto único: ser um herói. Para buscar o seu sonho de infância, ele treinou de maneira implacável por três anos – e perdeu todo o seu cabelo no processo. Agora, Saitama é incrivelmente poderoso, tanto que nenhum inimigo é capaz de derrotá-lo em batalha. Na verdade, tudo que ele precisa fazer para derrotar os malfeitores é um soco, o que o levou a um problema inesperado – ele não é mais capaz de aproveitar a emoção da batalha e ficou bem entediado.

Tudo isso uda com a chegada de Genos, um ciborgue de 19 anos de idade, que deseja ser o discípulo de Saitama após ver o que ele é capz de fazer. Genos propõe que os dois se juntem à Associação de Heróis para se tornarem heróis certificados que serão reconhecidos por suas contribuições positivas para a sociedade, e Saitama, chocado que ninguém sabe quem ele é, concorda rapidamente. Assim, começa a história de One Punch Man, uma comédia de ação que acompanha um indivíduo excêntrico que deseja lutar contra inimigos fortes que poderiam um dia lhe dar a diversão que ele uma vez sentiu de volta e talvez se tornar popular no processo.

Adaptado a partir da webcomic criada por ONE, One Punch Man é o tipo de anime de ação e comédia absurda que melhora o dia de qualquer um.

Esse anime tem um humor um tanto quanto satírico de vários clichês dos animes de luta que estamos acostumados e conduz esse humor muito bem. Além disso, as lutas, apesar de parecerem, acabam não sendo tão previsíveis quanto poderiam ser. O elenco diverso de personagens torna tudo muito mais emocionante também.

One Punch Man é mais um anime já bem popular, talvez não tanto quanto Fullmetal Alchemist. A versão da Netflix está disponível tanto legendada quanto com uma ótima dublagem, que também vale a pena conferir.

4. Kengan Ashura (2 temporadas, 24 episódios)

Kengan Ashura para Super Fighter! – Guilda dos Mestres

Acordos de negócios normalmente são feitos através de reuniões e contratos; mas no mundo de Kengan Ashura, as empresas recorrem a outros meios para tomar suas decisões: contratam gladiadores. O anime Kengan Ashura, de Yabako Sandrovich, mostra um mundo repleto de ação, violência e artes marciais – um onde gladiadores poderosos lutam em arenas majestosas desde o Período Edo para definir as disputas entre riquíssimos negócios e mercadores.

Ouma Tokita, apelidadado de “Ashura”, é um lutador que quer provar ser o mais forte de todos. Hideki Nogi, um membro do Grupo Nogi, contrata Oumi para lutar por ele e faz de Kazuo Yamashita, um homem de meia-idade comum, o seu gerente. A dupla é atirada nas lutas gerenciadas pela Associação Kengan. A sua jornada será cheia de batalhas sem escrúpulos com outros lutadores que tem os mesmos objetivos. Eles tem o que é preciso para ser o melhor?

Kengan Ashura é um anime que pode ser um pouco desafiador no começo e por motivos que não são tão difíceis de perceber. No geral, nós não estamos muito acostumados a ver animes com animação 3D, mas no geral esse modo de animação ajuda bastante a dar fluidez pras lutas. Dito isso, ela não é nem de longe tão ruim quanto a animação de Berserk por exemplo.

Dito isso, a história do anime é bem interessante, apesar de não poder ser tão detalhada quanto o mangá. As lutas são bem coreografadas e, se tem algo que não decepciona, é a ação. O anime é uma co-produção da Netflix e as cenas de ação fazem valer a pena a experiência, muito embora o anime tenha lá seus defeitos.

3. Baki (1 temporada, 26 episódios)

O protagonista, Baki Hanma, treina com um foco intenso para se tornar forte o suficiente para superar o seu pai, Yujiro Hanma, o lutador mais forte do mundo. Cinco dos mais violentos e brutais condenados a morte do mundo estão se juntanto para enfrentar Baki. O seu objetivo é sentir o gosto da derrota – sua força e habilidades incomparáveis os levaram a ficar entediados da própria vida e agora eles procuram Baki na esperança de que ele possa derrotá-los e destrui-los completamente. Nessa crise, outros artistas marciais do submundo se juntam para lutar ao lado de Maki: Kaoru Hanayama, Gouki Shibukawa, Retsu Kaio e Doppo Orochi. Um duelo épico entre violentos condenados a morte e Baki e seus amigos começa!

Existem diversas formas possíveis para descrever Baki e talvez a mais justa e ao mesmo tempo mais imprecisa delas é resumir o anime em uma só palavra: violento. Por mais que sim, Baki seja um anime onde a violência é um dos elementos mais predominantes, às vezes o anime dá a sensação de que poderia pegar mais pesado.

Sendo bem honesto, Baki é um anime onde a história não importa muito. Se você é um fã de lutas e quer ver bons e emocionantes confrontos animados, ligados por não mais do que algumas palavras e uma ou outra justificativa, esse é o anime para você. É quase um jogo de luta de arcade, só que menos interativo.

Dito isso, não dá pra negar que o fator diversão em Baki é uma das maiores forças da série. O anime é muito divertido, tem uma trilha sonora e efeitos de som muito bem compostos e dirigidos, a arte é interessante, para dizer o mínimo, e a animação é boa. Os personagens também são bem cativantes, e é até impressionante como o autor consegue fazer isso. Para ser justo, eu sempre fui fã de autores que tem coragem de fazer personagens com o propósito de ser odiados por todo mundo e em Baki isso é feito muito bem.

Uma curiosidade sobre esse anime é que o criador do mangá original é pai da criadora de Beastars. O que isso tem a ver com a lista? Nada. Mas é engraçado, principalmente porque ambos estão na Netflix.

2. Megalo Box (1 temporada, 13 episódios)

Crítica | Megalo Box - Manual dos Games

“Ficar quieto e fazer o que te mandam é uma escolha covarde”. Essas são as palavras de Junk Dog, um lutador do submundo de Megalo Box, uma evolução do boxe que usa membros mecânicos conhecidos como Gear para aumentar a velocidade e o poder de seus usuários.

Apesar do grande potencial do jovem como um boxeador, a natureza ilegal de sua participação força-o a sobreviver de entregar lutas a mando de seu chefe Gansaku Nanbu, Entretanto, tudo isso muda quando o campeão de Megalo Box Yuuri entra em seu humilde ringue sob o disfarce de apenas outro competidor. Derrotado em apenas um round, Junk Dog é deixado com um desafio: “Se você realmente quer me enfrentar outra vez, então lute até chegar a mim e meu ringue”.

Cheio de animação e apoiado pela organização criminosa responsável por suas partidas entregues, Junk Dog entra Megalonia: um campeonato mundial que decidirá quem é o mais forte Megalo Boxer de todos. Sem um nome próprio, ele assume o nome de “Joe” e começa a lutar desde os lugares mais baixos do ranking de lutadores. Com apenas três meses para se classificar, Joe deve enfrentar oponentes como jamais enfrentou para poder desafiar seu rival.

Megalo Box é, na minha opinião, um dos melhores animes de esporte no catálogo da Netflix. Com uma boa animação e uma história e personagens cativantes, essa série tem tudo para torná-la um destaque em meio a outros animes de ação.

O anime que já teve a segunda temporada anunciada é obrigatório para qualquer fã de ação ou de lutas e introduz de uma forma muito legal elementos a um esporte já existente, sem torná-lo chato ou exagerado demais.

1. Devilman: Crybaby (1 temporada, 10 episódios)

netflix devilman crybaby

Demônios não podem tomar forma sem um hospedeiro vivo. No entanto, se a mente de indivíduo é forte o suficiente, eles podem superar o demônio e tomar o seu poder, tornando-se um Devilman.

Fraco e nada impressionante, Akira Fudou sempre teve um coração grande. Então quando seu amigo de infância Ryou Asuka pede por ajuda para descobrir demônios, Akira aceita sem hesitação. No entanto, para a surpresa de Akira, o lugar que eles vão é Sabbath: uma festa imoral de devassidão e degeneração.

Em meio ao derramamento de sangue e morte, demônios possuem os frequentadores da festa, tornando seus corpos monstros grotqescos e começam a criar caos. Em uma tentativa inconsequente de salvar seu melhor amigo, Akira se funde sem querer com o demônio Amon e se torna um Devilman, ganhando o poder para derrotar os demônios restantes.

Apesar de isso lhe dar grande poder, essa nova parceria desperta a parte insaciável e primitiva de Akira. Tendo o corpo de um demônio mas o coração de um bebê chorão, Akira trabalha ao lado de Ryou, destruindo aqueles que colocam a humanidade e seus entes queridos em perigo.

Devilman: Crybaby é uma produção original da Netflix e certamente uma das melhores se tratando de anime. Com uma animação e direção de arte dinâmica e charmosa que os fãs de Eizouken certamente vão conhecer (ambas as séries foram dirigidas pro Masaaki Yuasa), esse anime é uma grande experiência que vale a pena conferir.

Acompanhe o 1 Real para mais listas da Netflix!

anime netflix

Obrigado por chegarem até aqui! Como falei anteriormente, o catálogo da Netflix é bem diverso e essa não é, de forma alguma, uma lista exaustiva, então se você gostou, pode ter certeza que mais listas virão por aí!

Fizemos o possível para trazer as melhores e mais adequadas experiências que o catálogo da Netflix pode trazer para o que a lista se propõe, e esperamos que a lista te ajude.

E claro, a Netflix não é a única plataforma de streaming popular que dispõe de ótimos animes e nem sempre estamos no clima para ver animes de luta, então aguarde por uma variedade de listas que chegarão em breve, certamente!

Para mais novidades a respeito da Netflix, fique ligado em nosso site e redes sociais.