Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Amazon Game Studios e seus problemas de gestão

0

Diversas pessoas desconhecem, como de fato, funciona a gestão das empresas e quando veem notícias do tipo pela internet ficam desacreditados ou até em choque, afinal, estamos falando de uma empresa super conhecida. Famosa. Amazon Game Studios.

Para se ter uma noção, diversos projetos foram cancelados, má gestão, machismo por falta de oportunidades iguais e, um motor gráfico cheio de problemas. Essas são algumas das várias coisas que foram expostas em uma reportagem do Bloomberg.

Amazon Game Studios E Seus Problemas De Gestão
Fonte Reprodução: Oficina da Net. Amazon Game Studios e seus problemas de gestão.

Há oito anos, Mike Frazzini foi contratado para tal divisão e, pasmem nunca fez um game durante todo esse tempo. E a pergunta que vem: “Então por qual motivo ele está lá?” e fique mais surpreso ainda, porque Amazon Game Studios e o sr. Frazzini lançaram apenas dois jogos!

Os projetos foram cancelados e, também tentavam recriar um sucesso de vendas de games como Fortnite e League of Legends. Isso nem teria como dar certo, vejam bem, o jogo chamado The Grand Tour Game foi o primeiro a ser lançado e pouco tempo depois foi removido.

O assunto é tão sério, que o segundo jogo chamado Crucible retornou ao beta fechado e foi encerrado em 2020.

Amazon game studios e seus problemas de gestão
Fonte Reprodução: Ars Technica. Amazon Game Studios e seus problemas de gestão

A questão de querer “copiar” algo que faz sucesso nem sempre ou nunca dará certo, seguir o ditado de Abelardo Barbosa, mais conhecido como Chacrinha que disse: “Nada se cria, tudo se copia”, não rola. Talvez a Amazon Studio Games estivessem tentados a seguir tal ideologia, por que não?

Quando a ambição fala mais alto na Amazon Game Studios

Haviam outros dois projetos que poderiam dar muito certo, mas na hora de criar falharam miseravelmente, porque como eu disse, recriar coisas de sucesso não dá muito certo! É por isto que Intensity e Nova nunca existirão. Por uma falha interna.

Só para terem uma noção, a Amazon investe por ano US$500 milhões na divisão de jogos! Gente, é dinheiro para dar e vender, com essa grana aí dava para ter planejado melhor o que fariam de jogos deixando de lado a ideia de criar um MMORPG ou Battle Royale!

Este valor não inclui a Twitch ou Amazon Luna, pois os dois possuem orçamentos distintos.

Frazzini é aquele típico homem ambicioso, que ignora o que desenvolvedores experientes dizem, porque ele queria mesmo era uma franquia bilionária e falava sempre a mesma coisa; acontece que a equipe para isto era pequena o que combina perfeitamente com seu jeito ganancioso.

Equipe pequena porque caso lucrem com o tal jogo que poderia dar certo, não teria de pagar muito aos funcionários. E para falar a verdade, na minha opinião, alguém que opta por criar um motor gráfico conhecido como Lumberyard, ao invés de investir na Unity ou Engine, não é um bom profissional. É péssimo.

O sr. Frazzini preferiu usar algo, consideravelmente mais barato apenas para não ter tantos gastos e, sim, a Lumberyard ficou conhecida como “assombração do escritório”. As pessoas diziam que o motor era demasiado lento, outros diziam que tiveram de jogar Halo ou ver algo no Prime. Um fiasco total!

Outro problema que acomete muito as empresas nos dias de hoje e não foi, infelizmente, diferente na Amazon Game Studios é sobre o machismo. Mulheres não recebiam o mesmo tipo de oportunidade que os homens e quatro dessas mulheres tiveram as piores experiências de misoginia na empresa.

Não é tão surpreendente assim que casos do tipo tenham ocorrido. Muitas delas foram sabotadas por homens e forçadas a largar o trabalho e, saiba que diversas mulheres sofrem a partir do momento que discordam de um homem. Um líder sênior impediu o crescimento da funcionária.

O líder sênior ficou tão irritado que contratou outros funcionários para novas posições criadas acima dessa pobre mulher. Isso é completamente revoltante, coisas do tipo nem deveriam ocorrer dentro de empresas, se dar uma opinião significa invalidá-la por discordar, é melhor nem sair de dentro de casa.

Há outro problema existente dentro da Amazon que é o seguinte: Falta de estímulo. A Amazon apenas recompensa funcionários com base no tempo em casa. Tal coisa obrigou funcionários a priorizarem o emprego acima de qualquer coisa, segundo outros três ex-funcionários.

Acreditem se quiser, apesar de toda essa bomba, a Amazon Game Studios planeja lançar um jogo ainda em 2021, chamado MMO New World. O game é sobre sobrevivência onde os jogadores seriam colonialistas numa versão fictícia do século XVII, na América.

Amazon Game Studios E Seus Problemas De Gestão
Fonte Reprodução: GameBlast. Amazon Game Studios e seus problemas de gestão.

Algo que me deixou meio incomodada nessa história toda, além do machismo é que o representante de Frazzini na Amazon Game Studios, Patrick Gilmore, foi avisado de que os inimigos se pareciam com indígenas e era um ato racista, ele simplesmente deu de ombros. Não se importou com aquilo.

Felizmente, a Amazon contratou um consultante tribal, de acordo com fontes e ele declarou que era algo racista e o design dos nativos foi retirada.

Possivelmente que ninguém esperava ler algo assim sobre a Amazon ou nem se lembrava da existência da Amazon Game Studios, a reportagem da Bloomberg é perfeita sobre esse assunto tão delicado pelo qual a empresa passa.

Se lembram de quando falei sobre o assunto da GameStop? Agora a Netflix está com uma novidade boa. Leia mais clicando abaixo.

Netflix poderá produzir filme sobre o crescimento das ações da GameStop

Fique por dentro de todas as novidades curtindo a página no Facebook.

Fonte: IGN.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More