PS5 não terá RDNA 2: Engenheiro esclarece seus comentários

0

Rosario Leonardi, engenheiro da Sony que trabalha no console de próxima geração, esclareceu alguns comentário à cerca do assunto e confirmou que o PS5 não terá RDNA 2 puro, mas sim um meio termo entre RDNA 1 e RDNA 2.

PS5 não terá RDNA 2

“Olá a Todos, são 5 da manhã e passei a noite toda jogando Ghost of Tsushima. Amanhã verificarei quais detalhes foram divulgados”, escreveu Leonardi em uma mensagem privada que foi compartilhada nas redes sociais por seu interlocutor.

“Sei que estão curiosos, mas estou vinculado legalmente e não posso dizer nada que já não seja público. Como sabem, a arquitetura do PS5 é um hibrido entre RDNA 1 e RDNA 2, com algumas características únicas. O PS4 Pro também era um híbrido estranho entre GCN 2 e 4.”

O PS5 não terá RDNA 2! O que isso significa?

“O RDNA 2 é um acrônimo comercial para simplificar o mercado. Caso contrário, eles sairiam da GPU com recursos completamente aleatórios e seria difícil para um usuário sem conhecimento aprofundado escolher”, escreveu Leonardi.

“Por exemplo, o suporte para ray tracing não está presente em nenhuma GPU AMD atualmente no mercado. (…) A GPU do PlayStation 5 é única, não classificada como RDNA 1, 2, 3 ou 4.”

“É baseado no RDNA 2, mas tem mais recursos e um a menos, eu acho. Essa mensagem saiu errada, eu estava cansado e eu não deveria ter escrito as coisas que escrevi”, continuou o engenheiro, reclamando que havia recebido insultos por suas declarações.

Enquanto a Playstation alega, de forma não oficial, atraves deste vazamentos, que esta preparando sua propria arquitetura RDNA, a Microsoft já confirmou que o Xbox X contará com RDNA 2.

O que você acha disso? Acha que é interessante a Sony estar criando a propria arqueitetura? Ou talvez fosse melhor só utilizar a tecnologia que a AMD está oferecendo? Deixe um comentário.

Não esquece de seguir o 1 Real A Hora e em nossas redes sociais também FacebookTwitter Instagram!
21/07/20